São Paulo, quinta-feira, 27 de dezembro de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Vênus, da sensualidade, ingressa em Capricórnio, o que favorece os compromissos de amor. Lua cheia: 30/12, às 8h47 em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)

O ano se aproxima do final e é mais simples e menos doloroso encarar os erros e acertos do passado. Como ocorreu no final de 2000, haverá um eclipse lunar em breve que ativará seu setor familiar e de vida íntima. Será hora de instaurar novas atitudes e nada melhor do que reexaminar essa área.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

O dia pede cuidado nos diagnósticos da realidade que fizer. Emoções e razão hoje podem ratear. Negócios envolvendo viagens e dinheiro podem fazer água. Separe o desejo da realidade e aja de maneira rápida, cortando o supérfluo, mas não se preocupe antecipadamente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Sabedoria é cuidar de si hoje. Seu regente Mercúrio acaba de formar um aspecto com Plutão que anuncia a interferência de fatores maiores do que sua vontade no jogo da vida. É possível esperar um pouco e voltar à carga outro dia. Nada é urgente assim para que depaupere sua saúde emocional.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Neste final de ano, um eclipse lunar sinaliza mudanças na sua postura e, se você está querendo mudar e melhorar certos aspectos de sua vida, trate de aproveitar as próximas horas e verificar o que pode fazer por si mesmo(a) nessa direção. A saúde é um ponto delicado nessa fase, poupe-se bastante.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

O que ninguém pode negociar você também não conseguirá. Respeite os limites da realidade e faça as pazes com seu passado e seus amigos. Mercúrio, Lua e Plutão anunciam preocupações com questões menores. Isso não começou hoje e nem vai terminar agora, seja versátil!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Nem tudo pode ser controlado por meio de uma estratégia de negociação ou de interesses mútuos que se casam ou não. Tentar convencer as pessoas de que o seu caminho é o correto seria ser apenas teimoso(a) em curto prazo e ineficaz durante o resto do tempo. Convença-se primeiro.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Outro eclipse, desta vez lunar, promete detonar pequenas mudanças. Como elas irão ocorrer, depende do mapa astral de cada libriano(a). Mas, no que concerne a todos, trata-se de aproveitar a brecha do dia 30 para começar algo novo que expresse seu amor e cuidado à profissão.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Hoje é um ótimo dia para você sopesar teorias com a realidade. Algumas pessoas podem entender o mundo de maneira diversa da sua e, mesmo com definições mais reconhecidas, você erra no julgamento porque desconhece algo. Isso provoca humildade ou rancor, escolha a que lhe agradar...

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Cuidado com as informações que receber, elas podem conter aquela semente de inveja ou de erro que porão a perder muito do que pretende fazer. Confiar nas palavras seria uma temeridade hoje. Um eclipse em câncer se aproxima (30/12) apontando a hora apropriada para lutar por verdades.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Cuide de seus relacionamentos com todo o carinho, conte com Vênus neste signo, que combate o cansaço e sugere a liberação de pressões do tempo. Você estará mais atraente. Virá um eclipse (30/12), e você terá de se render aos cortes afetivos ou enxergar novas alternativas para se relacionar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Para fechar com chave de ouro o ano, dois eventos astrológicos ajudarão você a rever muita coisa errada nas relações que estabeleceu ou continuou neste ano. Vênus ingressa em Capricórnio pedindo compromissos afetivos sérios, e um eclipse lunar em Câncer (30/12) ajudará você a mudar padrões.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Quem ama cuida é um mantra a ser repetido por todo o tempo em que Vênus permanecer em Capricórnio. Esse trânsito é favorável para os piscianos. Poderão encontrar apoio e entendimento para seu devotamento afetivo e romantismo incurável. Braços fortes sustentarão seus sonhos de amor.



Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.