São Paulo, quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Liga da Justiça da América  
SBT, 14h45; classificação livre.
(Justice League of America). EUA, 1997, 68 min. Direção: Félix Enriquez Alcalá. Com Matthew Settle, Kimberly Oja, John Kassir, Michelle Hurd.
Flash, Lanterna Verde, Fogo e Átomo são quatro super-heróis. Aqui, eles têm de combater um malévolo homem do tempo, disposto a provocar desgraças meteorológicas para chegar a seu intento de destruir uma cidade.

Confissões de uma Adolescente em Crise   
Globo, 15h45; classificação livre.
(Confessions of a Teenage Drama Queen). EUA/Alemanha, 2004, 89 min. Direção: Sara Sugarman. Com Lindsay Lohan, Adam Garcia, Glenne Headly.
Lindsay Lohan faz a adolescente mimada, paparicada e dondoca do título. Quando se muda para um subúrbio em Nova Jersey, com a inevitável nova escola, terá de disputar a honra de garota mais popular com outra menina já instalada no papel. Lohan faz, aqui, um papel semelhante ao de "Meninas Malvadas", que fez no mesmo ano de "Confissões".

Policarpo Quaresma, Herói do Brasil   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada.
Brasil, 1998. Direção: Paulo Thiago. Com Paulo José, Giulia Gam, Bete Coelho.
Policarpo (Paulo José) é um funcionário nacionalista ao extremo, com tintas nitidamente positivistas, em cruzada inglória -tipo Quixote- pela instauração do tupi como língua pátria e pela valorização do Brasil e dos brasileiros. Inútil dizer que se dá mal. Se por vezes se deixa levar por preciosismos de produção apenas dispersivos, o filme tem méritos. Os do elenco são evidentes.
Mas desta vez não é Paulo José quem mais brilha, e sim Bete Coelho, que se adapta com perfeição ao cinema (graças a uma interpretação em surdina).

Intercine
Globo, 1h25.
Para a quarta-feira, o espectador é convidado a votar em "Marido Perfeito" (2004, de Roger Young, com Dean Cain, Sarah Brown, Dee Wallace Stone; classificação indicativa não informada) ou em "De que Planeta Você Veio?" (1998, de Mike Nichols, com Garry Shandling, Annette Bening, John Goodman; classificação indicativa não informada).

Amor de Sangue  
Globo, 3h20; classificação indicativa não informada.
(Six Ways to Sunday). EUA, 1997, 97 min. Direção: Adam Bernstein. Com Norman Reedus, Deborah Harry, Adrien Brody.
Jovem (Reedus) sufocado pela mãe-judia-superprotetora descobre-se um temperamento violento, o que o leva a se tornar um mafioso nada gentil, nisto que é não se sabe se uma comédia de humor negro ou um drama de suspense de humor involuntário. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socuerro! A crise ataca Portugal!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.