São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana ottoni/Folha Imagem
BELEZA PURA
A top model Ana Hickmann vestiu seu pretinho mais que básico para receber os amigos na sua festa de 21 anos, terça-feira, no Itaim; Ana adorou a presença de Fabiana Saba

Efeito Maluf

O governador Geraldo Alckmin prepara uma campanha estrondosa de marketing para convencer a população de que está fazendo alguma coisa para melhorar a segurança. "São Paulo contra o Crime" vai ser o nome da campanha, numa coincidência com o seriado "Nova York contra o Crime".

Agências de publicidade que trabalham para o governo foram chamadas a colaborar. A ação prevê a veiculação massiva de anúncios na TV, no rádio, na mídia impressa e a instalação de outdoors pelo Estado.

A comunicação vai alardear a compra de armas, munição, coletes à prova de bala e a contratação de policiais. Outras formas de publicidade, como o desfile de novos carros de polícia com as sirenes ligadas, também estão sendo estudadas.

ORELHÃO
A Brasil Telecom está fazendo uma "due diligence" na Intelig. Tem algum interesse no negócio. Mas se empolga mesmo é com a possibilidade de comprar a Embratel -que sempre nega estar à venda.

BUMERANGUE
O deputado José Roberto Batochio, do PDT, um dos autores da consulta ao TSE sobre coligações dos partidos nas eleições, acabou sendo uma vítima da própria iniciativa. A decisão do tribunal, de proibir os partidos de fazerem, nos Estados, coligações diferentes das presidenciais, dificultou a aliança dele com o PT em São Paulo.

Batochio está perplexo também com a iniciativa do tribunal de tratar, agora, de um tema que estava "em letargia" há mais de seis meses.

PARALELA
A Bienal de São Paulo vai ter uma mostra paralela, a Extra Bienal, que Isabella Prata vai instalar numa casa nos Jardins. No imóvel, de mais de 500 m2, vão ser exibidas obras de 50 artistas de todo o país, grande parte inédita no circuito das artes.

BRILHO
O noivado de Edmond Safra, filho de Moise, com Marielle Nehmad, no dia 21, promete repetir as inacreditáveis festas que os banqueiros costumam promover. A começar pelo lugar escolhido para a celebração: o Metropolitan Museum, de Nova York. Os pais da noiva, David e Colette, moram na cidade.

Já o casamento será em Montecarlo, em julho. Chella Safra, a mãe de noivo, vê na distância do Brasil ao menos uma vantagem: a família estará longe dos flashes e das eventuais críticas.

O último casamento de um Safra, no ano passado, provocou até artigos de sociólogos da USP com ataques à grandiosidade do evento.

ESCADA
A top Isabeli Fontana, da Mega, é a capa da próxima "Vogue" francesa.

DE VOLTA
As Frenéticas vão surgir no palco do Tom Brasil mais frenéticas que nunca. No show de lançamento de retomada do grupo, em nova formação, as seis cantoras vão se apresentar com perucas longas e coloridas, estilo "juba". A inspiração para o figurino, dizem, foram os últimos desfiles de Galliano.

bergamo@folhasp.com.br


COM CLEO GUIMARÃES E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

É hoje o lançamento do site www.amigosdamata.com.br, da Fundação SOS Mata Atlântica, no MAM, às 19h.
Estão abertas as inscrições para o curso de paisagismo, ministrado pelo paisagista Raul Cânovas, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.
O artista plástico Saulo Mota está participando da exposição coletiva "Fetiches" na galeria Mali Villas Bôas.
Será hoje o lançamento da carta de compromisso empresarial "Ações Afirmativas - O Desafio da Construção da Igualdade Efetiva", às 10h30, na Fiesp.
Começa hoje o naturaformandomoda 2002, que lança estilistas recém-formados de todo o país, no Sesc Pompéia, às 19h.
O guitarrista Lanny Gordon lança esta noite seu CD na 4º edição do "Livro, Música e Cafezinho", com o tema "Uma Guitarra e Dois Poetas", no Fran's Café da Benedito Calixto, às 20h.



Texto Anterior: Pintura britânica é aperitivo da Bienal
Próximo Texto: Rita Lee: Mééé
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.