São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

BARBARA ABRAMO - ASTROLOGIA
Emoções em movimento

Um certo temor assaltou o ar desde ontem. Faz parte do ciclo natural que, passado o momento de arroubo e entusiasmo, representado pela fase da Lua cheia, comecemos a desconfiar que há muito para ser melhorado. Em todos os campos da vida, chegou mesmo a hora de rever tudo.
Os novos relacionamentos passam agora pelo crivo da realidade. Não a realidade externa, mas a que pulsa dentro de nós. No final das contas, o que interessa é nossa versão dos fatos e como ela se encaixa em uma rede de significado absolutamente pessoal.
Ainda podemos contar com a oportunidade de estabilizar afetos e sentimentos. Ainda é possível consolidar, hoje, algumas conquistas no trabalho e reafirmar decisões nos negócios. Mas tudo isso passa a ocupar o segundo plano da atenção, a partir de hoje à noite, quando a Lua, em sua trajetória diária pelo zodíaco, ficar fora de curso. A partir das 20h44 de hoje até as 18h35 de amanhã, quarta-feira, o imponderável e incontrolável toma o lugar do que é previsível.
Durante esse período, o destaque fica para a dinâmica dos pactos e acordos. Tudo isso serve para ajustar e refinar a vida de cada um de nós. Estamos mais vulneráveis e sensíveis, impressionáveis.

E-mail: astrologiafolha@uol.com.br

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Muitas das explicações que você gostaria de ter poderão ficar sem resposta. Expresse claramente que está se sentindo mal e que quer mudar muita coisa em casa e com a família. Você será ouvido(a) de verdade!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Tudo está se ajeitando da melhor forma possível no trabalho. Aceite o apoio de um(a) colega, que oferece ajuda, porque você poderá montar uma ótima equipe. Você está sensível e afetivo(a), o que abre as portas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Quanto mais quiser se libertar de algumas obrigações tediosas, mais terá de abrir mão de sua independência de ir e vir. Resolva um a um dos problemas que o dia lhe trouxer. Amanhã será outro dia...

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ficar tentando aparentar que tudo está bem vai resultar em má comunicação. Os sentimentos que você tenta esconder estão visíveis para quem o(a) conhece e quer bem. Já pensou se acharem que você não os ama mais?

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pequenas irritações passageiras no trânsito, em viagens, nas comunicações precisam ser contornadas com distanciamento emocional, senão você acabará destruindo as chances que abriu ontem na vida afetiva.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Como uma máquina perfeita, sua vida caseira funciona bem. A alegria secreta que resulta disso será desafiada no período noturno. São pessoas atormentadas que aparecem e a quem você pode e deve impor limites.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Conseguir escapar dos confrontos e cobranças será cansativo, mas valerá o esforço porque terá mostrado ao mundo que sabe ter sangue-frio e a quem ama que amadureceu e sabe muito bem se defender, sorrindo!

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Apoios femininos aparecem como prêmio pela sua coragem e seriedade no trabalho. Conte com essas amizades, que se apóiam muito mais em você do que aparentam. Com elas, aparar os ataques será mais fácil.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você poderá ser atraído(a) para reparar ou consertar algo em sua casa, mas os gastos financeiros que tiver podem ser diminuídos. Para isso, reveja seus contatos, há alternativas mais adequadas e melhores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Vulnerável além do que gostaria, você poderá sentir que a ordem que criou está sendo pulverizada. Se arremeter com dureza contra o que atrapalhar seu jeito de trabalhar, poderá perder espaço e apoio. Tente contemporizar.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As más línguas podem falar o que quiserem. O que você mais precisaria hoje é de muita intimidade, tempo livre e descanso emocional. Seria bom interromper durante algumas horas a comunicação com as pessoas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Você lembra quando era criança e adorava criar estórias, viagens ao infinito, tão maravilhosas? Pois então. Hoje é ideal para ter uma folga das obrigações mundanas e abrir espaço para escutar sua imaginação.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.