São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

ANNIE: UMA AVENTURA REAL
Bandeirantes, 13h.   (Annie: A Royal Adventure). EUA, 1995, 92 min. Direção: Ian Toynton. Com Joan Collins, George Hearn, Ashley Johnson. Como Lady Edwina, Joan Collins faz uma perversa mulher, cujo plano é mandar o palácio de Buckingham pelos ares (literalmente) para se tornar rainha. Annie (Johnson) é a jovem que intui os sórdidos desígnios de Collins e tenta se opor a eles.

A BOLHA ASSASSINA
SBT, 14h15.    (The Blob). EUA, 1988, 92 min. Direção: Chuck Russell. Com Kevin Dillon, Candy Clark, Shawnee Smith. O primeiro "The Blob", de 1958, é uma ficção científica cultuada em certos círculos. A segunda versão retoma a história da bolha gosmenta que vem do espaço e assola uma cidadezinha. Agora, a produção tem mais recursos.

DÉBI E LÓIDE - DOIS IDIOTAS EM APUROS
Globo, 15h35.     (Dumb & dumber). EUA, 1995, 110 min. Direção: Peter Farrelly. Com Jim Carrey, Jeff Daniels, Lauren Holly. Carrey faz um idiota que se apaixona por uma mulher. Em companhia de Daniels, outro tonto, empenha-se em encontrar essa mulher, partindo para uma longa viagem. Recebido como um filme idiota, talvez por causa de seu título, seria justo observar a quantidade de gags de primeira linha ali encontráveis, além da presença de Carrey, que parece citar Jerry Lewis explicitamente. É uma pena, aliás, que depois disso Carrey tenha se dedicado a provar que é um ator "sério".

INTERCINE
Globo, 1h35. Para terça, o espectador pode escolher entre "Adeus às Armas" (1957, de Charles Vidor, com Rock Hudson, Jennifer Jones) e "Este Velório É uma Parada" (1992, de Charlie Peters, com Bob Hoskins, Jack Warden).

O REI DA PAQUERA
Globo, 4h15.   (The Pick-Up Artist). EUA, 1992, 81 min. Direção: Howard Deutsch. Com Corey Haim, Nicole Eggert. Estudante se disfarça de mulher para fugir à perseguição insistente do valentão de sua faculdade. E, como sempre acontece nesse tipo de filme que, em linhas gerais, decalca "Tootsie", ele acaba se apaixonando por uma bela garota -no caso, a irmã do valentão.

TV PAGA
A liberdade e a falta de escolha

da Redação

Outro dia, na televisão, um cara comentava: "O homem lutou tanto pela liberdade, agora está chegando a ela". Falava a sério e estava se referindo a um novo tipo de telefone celular ou algo assim.
Então, não há que estranhar que os anos 60 e sua rebeldia e vontade de viver sejam, hoje, um momento morto e sepultado da humanidade.
Nem que "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro" (Canal Brasil, 23h), um filme quase esquecido, entre outros filmes quase esquecidos de Glauber Rocha.
A TV paga ao menos o exibe. Não é por liberdade. É por falta de escolha, nesse mundo de muita comunicação, pouca matéria prima e parca massa cinzenta na cabeça dos programadores. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Emoções em movimento
Próximo Texto: José Simão: Torcer pro Rubinho é coito interrompido!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.