São Paulo, quinta-feira, 28 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A Malandrinha
Globo, 15h35.

(Curly Sue). EUA, 1991, 101 min. Direção: John Hughes. Com James Belushi, Kelly Lynch, Alisan Porter. Diversão familiar (como gênero) na qual Kelly Lynch faz a rica advogada que, aos poucos, descobre que um desempregado (Belushi) e sua filha podem, afinal, enriquecer sua vida. Muito fraco.

Meu Amigo Flash
SBT, 15h45.

(Flash). EUA, 1997. Direção: Simon Wincer. Com Lucas Black, Brian Kerwin. Outro desses filmes sobre meninos que conversam com animais. No caso, um cavalo. O pai faz todos os sacrifícios do mundo para comprar o cavalo para o garoto e acaba morrendo por conta disso. Daí o avô vende Flash para pagar o funeral. Daí o cavalo é maltratado pelo novo dono. E blablablá, blablablá.

Fuga Violenta
Bandeirantes, 22h.

(Outraged Fugitive). EUA, 1994, 90 min. Direção: Robert Anthony. Com Frank Zagarino, Ayu Azhari. Chefão do crime prepara uma bela armadilha para estrepar com nosso valoroso herói: faz com que ele mate um malfeitor para defender uma garota e acabe preso. Mas ele achará um meio de provar sua inocência e, de passagem, estrepar com a vida do chefão. Aventura.

O Roubo
SBT, 1h05.

(The Steal). Inglaterra, 1994, 91 min. Direção: John Hay. Com Alfred Molina, Helen Slater, Peter Bowles. Uma hacker norte-americana é cooptada por advogado britânico com o fim de penetrar nos sistemas de uma organização financeira e devolver a país do Terceiro Mundo aquilo que lhe foi roubado. Como nem tudo dá certo, dá em comédia. Inédito.

Arabesque
Bandeirantes, 1h30.

(Arabesque). EUA, 1966, 105 min. Direção: Stanley Donen. Com Gregory Peck, Sophia Loren. Um arabesco, de fato. Ou, se preferir, Peck e Sophia arrastados no intrincado mundo da espionagem (e de uma intriga sobrecarregada de elementos), do qual Stanley Donen se safa com a habitual elegância.

Intercine
Globo, 2h15.

Vai ao ar hoje o escolhido entre o drama de guerra "O Comando Dez de Navarone" (Inglaterra, 1978, de Guy Hamilton, com Robert Shaw, Harrison Ford) e o drama "Entre Dois Amores" (1985, de Sydney Pollack).

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

O fantástico Stanley Kubrick

Será por mera coincidência que "Dr. Fantástico" foi escolhido para inaugurar hoje o ciclo Stanley Kubrick do Cinemax Prime? (Filmes todas as quintas, às 21h30.)
A escolha pode ter vários motivos. Primeiro, trata-se de uma comédia em que o dr. Strangelove é a eminência parda de um ataque nuclear ordenado por um general insano. Comédias são sempre uma maneira confortável de introduzir a um diretor -sobretudo uma bem-sucedida, como esta.
Há ainda Peter Sellers (Strangelove e outros papéis). Mas há, sobretudo, dolorosa atualidade nessa história. Kubrick fala de militaristas, a quem a hipótese de uma guerra é música. Alguém duvida que essas pessoas são hoje as responsáveis pelo destino do mundo? (INÁCIO ARAUJO)

CINEMA

Popó apresenta "Festival Rocky" no Telecine
Enquanto o Cinemax Prime dá início ao ciclo Stanley Kubrick (leia texto nesta página), o Telecine Action começa hoje seu Festival Rocky. Até domingo, sempre às 21h45, vão ao ar os quatro filmes da saga iniciada com "Rocky um Lutador" (1976). Quem apresenta o festival é o campeão de boxe Acelino "Popó".

DANÇA

Produção mostra carreira do bailarino Joaquín Cortés
O documentário "Gipsy Passion" (Paixão Cigana) revela detalhes da vida e da carreira do coreógrafo e dançarino de flamenco. Joaquín Cortés, ex-namorado de Naomi Campbell, já desfilou para Armani e Dolce & Gabbana, além de ganhar fama internacional nos palcos. "Gipsy Passion" vai ao ar às 20h30, no Eurochannel.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Silvio Santos presidente? Peço ajuda às placas!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.