São Paulo, sábado, 28 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

AS AVENTURAS DE GOLDY
SBT, 13h30. (The Magic of the Golden Bear). EUA, 1994, 105 min. Direção: John Quinn. Com Cheech Marin e Bonnie Morgan. Ursinho dócil vive com uma garotinha e sua família mas é perseguido por um mágico. Disney de quinta categoria.

BONITA E PERIGOSA
Globo, 21h35.
(V.J. Warshawski). EUA, 1991. Direção: Jeff Kanew. Com Kathleen Turner, Charles Durning e Nancy Paul. Investigadora particular investiga morte de um famoso jogador de hóquei, com quem teve um caso no passado.

UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL
SBT, 16h55.
(A League of Their Own). EUA, 1992, 125 min. Direção: Penny Marshall. Com Geena Davis, Tom Hanks e Madonna. Com os homens na Europa por causa da Segunda Guerra, o beisebol começa a ser disputado por mulheres. Ótima comédia com atuações impecáveis de Geena Davis e Madonna.

A LEI DE RANDADO
Bandeirantes, 20h30.
(Law at Randado). EUA, 1992, 96 min. Direção: T.C. McIntyre. Com Glenn Ford, Charlene Tilton, Docy Glenn. Velho "westerner" (Ford) assume o cargo de xerife em Randado, cidade dominada por rico criador de gado e seus capangas. O atirador capenga tentará mostrar que ainda pode mais que os capangas.

O PODER DA CORRUPÇÃO
Globo, 23h35.
(Kingfish: A Story of Huey P. Long). EUA, 1995. Direção: Thomas Schlamme. Com John Goodman, Matt Craven, Anne Heche. Huey P. Long (Goodman) foi governador da Louisiana nos anos da Depressão, momento em que construiu um estilo político aparentemente não muito inédito, onde populismo e pilhas de acusações de corrupção convivem com a liderança sobre fiéis seguidores. Inédito.

GLADIADORES DO FUTURO
Record, 21h30.
(Robot Jox). EUA, 1989, 85min. Direção: Stuart Gordon. Com Gary Graham e Ann-Marie Johnson. Após o holocausto nuclear, guerras estão sumariamente proibidas, mas as superpotências remanescentes disputam o poder em competições de robôs gigantes pilotados por guerreiros.

MADAME
Bandeirantes, 23h30.
(Madam). EUA, 1994, 85 min. Direção: Nicholas Amendolare/Tzuri Mimon. Com Sonny Landham, Joe Estevez. Repórter de TV entediada com a profissão decide fazer reportagem sobre as garotas de programa de uma famosa agência de prostituição. Para abreviar a conversa, ela termina arranjando uma nova e, no seu entender, mais animada profissão.

ATRAVÉS DAS OLIVEIRAS
Cultura, 23h30.
(Zir e Darakhtan é Zeyton/Through the Olive Trees). Irã, 1994, 103 min. Direção: Abbas Kiarostami. Com Mohamad Ali Keshavarz, Hosseim Rezai, Tahereh Ladania. Um cineasta filma a história de um casal. Mas os atores que interpretam o casal vivem sua própria história de amor. O rapaz quer casar com a moça. A família da moça se opõe. A quem ela obedecerá? A seu coração ou à obediência? Desse fio dramático quase banal, um filme único, digno do cineasta gigantesco que é Kiarostami (vencedor da Palma de Ouro de 1997, em Cannes). Legendado.

POR UM CORPO DE MULHER
CNT/Gazeta, 23h30.
Brasil, 1979, 90 min. Direção: Hércules Breseghelo. Com Armando Bogus, Helena Ramos. Fotógrafo fotografa um pouco e envolve-se com mulheres um muito. Tudo vai bem, até que é envolvido em um assassinato. Pura bomba.

A UM PASSO DO INFERNO
SBT, 1h20.
(Trouble Shooters - Trapped Beneath the Earth). EUA, 1996, 91 min. Direção: Bradford May. Com Kris Kristofferson, David Newson. Depois que morre a mulher, empresário do ramo dos resgates decide largar o negócio. Mas um terremoto e uma menininha presa nos escombros de um edifício mudam seu ponto de vista. Um inferno e tanto.

O BEIJO DA SEREIA
Bandeirantes, 1h30.
(Siren's Kiss). EUA, 1995, 93 min. Direção: Edward Holzman. Com Dixie Beck, Kristen Knittle. Pintor em decadência aproveita viagem da mulher para contratar duas belas modelos. Talvez o problema da decadência profissional não se resolva, mas sua vida sexual fica muito mais animada.

FOOTLOOSE - RITMO LOUCO
Globo, 2h10.
(Footloose). EUA, 1984, 107 min. Direção: Herbert Ross. Com Kevin Bacon, Lori Singer. Rapaz da cidade grande muda para o interior disposto a vencer na vida dançando. Só que, lá, dançar é pecado.


TV PAGA
Dois Resnais inéditos

da Redação

De vez em quando, o Multishow se esconde. Passa uns tempos mostrando uns filmes esquisitos. Depois volta à tona.
Não que "A Vida É um Romance" (2h30) não seja bem esquisito. "Melo" (4h20), provavelmente, também. Há aqui uma curiosidade adicional. Os dois filmes são de Alain Resnais, cineasta de enorme prestígio nos anos 60, desaparecido desde pelo menos "Meu Tio da América".
O Multishow revela dois momentos de Resnais, de 1983 e 1986, respectivamente. Mudou ele ou o mundo? Resnais continua o mesmo cineasta formalista de sempre. O mundo hoje não rejeita o formalismo -muito pelo contrário.
Talvez tenha mudado o sistema de distribuição, apenas. (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.