UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Sombra do Urso
Record, 14h.
  
(Shadow of the Bear). EUA, 97, 95 min. Direção: Mark Soulard. Com Alan Thicke, Michael Yarmuch. Irmãos em férias na fazenda do avô ficam presos em uma floresta, após um passeio malsucedido de ultraleve. Enquanto tentam voltar à fazenda, eles vão se deparar com bandidos, até que o urso do título resolve proteger os garotos.

Zenon, a Zequência
SBT, 15h45.
 
(Zenon - The Zequel). EUA, 2001, 100 min. Direção: Manny Coto. Com Kirsten Storms, Lauren Maltby. A adolescente Zenon tenta demonstrar a existência de extraterrestres, na estação espacial em que vive. Sequência de comédia de ficção científica sem graça e sem futuro. Inédito.

Um Índio na Cidade
Globo, 15h50.
  
(Un Indien dans la Ville). França, 94. Direção: Hervé Palud. Com Thierry Lhermitte, Miou-Miou. Durante viagem à América do Sul, empresário descobre que sua ex-mulher agora tem um filho de 12 anos, criado entre os índios. Não obstante, decide levar o menino para conhecer Paris. Sem referências.

Intercine
Globo, 1h50.

Na quarta passa o preferido dos votantes, entre "Madre Teresa - Em Nome dos Pobres de Deus" (97, de Kevin Connor, com Geraldine Chaplin, Keene Curtis) e "Antes do Amanhecer" (95, de Richard Lnklater, com Ethan Hawke, Julie Delpy).

Te Amarei até te Matar
Globo, 3h35.
  
(I Love You to Death). EUA, 90, 97 min. Direção: Lawrence Kasdan. Com Kevin Kline, Tracey Ullman. O elenco tem ainda River Phoenix, Joan Plowright, Keanu Reeves. Nem por isso. A história da mulher (Ullman) que decide matar o marido adúltero (Kline), com a ajuda de uns tantos atrapalhados, sofre de um humor chocho. Um dos filmes pouco memoráveis de Kasdan. (IA)

Busca pela adrenalina

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Existe uma sessão chamada "Cine Adrenalina" que hoje exibe "Waterwold - O Segredo das Águas" (Telecine Action, 21h45), de Kevin Reynolds.
O filme é um Titanic, no sentido naval da palavra, que soterrou a carreira de Kevin Costner, e a graça da coisa está no nome da sessão, já que a palavra adrenalina supõe designar, normalmente, filmes excitantes. Mais apto a preencher os requisitos da sessão é, de longe, "Morangos Silvestres" (Telecine Classic, 23h35), a história do velhinho que passa em revista sua vida e não encontra tanta coisa assim para lembrar.
Ou antes, confrontar-se ao terrível vazio de sua existência (de qualquer uma?) não deixa de ser um ato de coragem capaz de suscitar emoções mais fortes que as de "Waterworld". E certamente menos epidérmicas.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Lucianta Gimenez: corpo de sereia e QI de minhoca!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.