São Paulo, Sexta-feira, 28 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA - ERIKA PALOMINO
Tô passada! Será que ela vem?

E será que ela vem mesmo? Rola um boato que a supermodel Kate Moss viria desfilar na nossa temporada de verão 2000, em São Paulo, para uma grande marca jeans & fashion. É isso aí. E mais: a grande dama do champanhe ficaria ainda uma semana numa ilha paradisíaca em Angra dos Reis, alugada inteiramente para ela, que viria ainda com um punhado de amigos animados. Desfile e campanha, com direito a fotógrafo internacional, claro, ganham naturalmente proporções milionárias. Ao que corre por aí, cachês, passagens de primeira classe para todos, aluguel de ilha e outras meiguices estariam saindo por coisa de R$ 500 mil. Uau! Quem foi que falou em crise? Bem, tomara que ela venha. Vai agitar bastante o nosso MorumbiFashion, não é mesmo?

MAIS de um lado, menos do outro: o MorumbiFashion (que começa dia 4 de julho) ficará, justamente em sua edição verão 2000, sem desfiles de moda praia.

AH, e quem também vem, mas só ano que vem, é a mãe de todos Vivienne Westwood (que abriu loja luxo no SoHo nova-iorquino e está com tudo). O evento é o festival moderno da Cultura Inglesa. E quem lembra quando Vivienne esteve no Brasil e foi ao Malícia, histórica boate gay ali na Consolação? Eu lembro.

AGORA a MTV: coitadinha da Astrid, chorando pencas em seu último "Barraco"...! E a apresentadora foi mais uma das que conseguiram atravessar bravamente a década falando para jovens, na autofágica e cruel mídia brasileira. Mas o melhor momento da semana ficou com Caetano Veloso, em sua deliciosa seleção de seus clipes favoritos, trazendo surpresa e inteligência. Abriu com "Black or White", de Michael Jackson (o óbvio, segundo ele!), tombou com o clipe de Harmony Korine (roteirista de "Kids" e diretor de "Gummo"; ele não sabia isso, mas tudo bem) para o Sonic Youth, com Macauley Culkin (milhares de elogios do Caetano sobre a beleza dele), e pôs duas vezes Björk. Foi divertido ver o compositor do outro lado. Caetano e todo mundo devem ver "Hey Boy Hey Girl", novo clipe dos Chemical Brothers, domingo, ao meio-dia, na reprise do "Amp", ou quarta à tarde no "Supernova".

E continua a temporada das megarraves, apesar de a da semana passada, a Bio-Rave, não ter rolado direito, cheia de rolos aí. Amanhã tem a R.E.S.I.S.T.A.N.C.E, que comemora quatro anos de cultura rave no Brasil. E o flyer é aquele incrível, com as fotos dos DJs! Não dá para confundir, isso eles conseguiram, né? Mau Mau toca de 1h às 4h e promete um set com hits do Hell's (eu não falei que era tempo de nostalgia?); depois tocam o convidado Stoned Baby, de Madri, e Joseph A e, às 10h, Dmitri e Camilo Rocha trazem clássicos das raves e hits da Avonts. Se joga: há 4.000 vagas para carros, com segurança, eles dizem. Neste fim-de-semana tem Psychedelic Trance Party na Juréia, no pior trajeto de toda a história raver em São Paulo!

BEM, quem fica por aqui continua com dezenas de opções. Aliás, eu acho que está tudo meio assim disperso porque tem muita coisa para fazer. Faz tempo que a noite de SP não fica assim. Tem para todos.

A festa de hoje (off-club) é a despedida do sensacional Gustavo Clauss, no clubinho particular do estilista Ricardo Almeida, na Vila Nova Conceição. Cacá Ribeiro convida, e a festa cresce a cada minuto. E por falar em Cacá, o produtor não trabalha mais na U-Turn e agora vai de carreira solo.

MAIS: hoje tem aniversário de 25 anos de Grace Lesada na Lôca; rave na Anzu de Itu; Daniel UM na nova noite tecno do Lov.e; trance na Modulo 7 (João Moura, 749) e George Actv e André Juliani no Pix (Alagoas, 852); Jorge Morabito no Lilith (Mourato Coelho, 1.206) com Andrea Gram; after trance no Manga Rosa (Leopoldo com Faria Lima). Amanhã tem aniversário de Johhny Luxo na Disco Fever (ele promete roupa milho, tipo Studio 54); Renato Lopes e Daniel UM na BPM (Cardeal Arcoverde, 1.393); chill-in no Pix e Venancio na U-Turn, mais Lov.e in Paradise no Lov.e (Pequetita, 189). Domingo tem a simpática noite de deep house de Pil Marques no Manga Rosa e a estréia da matinê de domingo da B.A.S.E./Diesel (Brigadeiro Luís Antônio, 1.137), com todas as adoráveis drags da casa.

E por falar em U-Turn, o clube pegou e estréia até programa de rádio. Sob os moldes da Kiss FM, o programa "Sponge FM" vai ao ar todo sábado, de 22h à 0h (102.5), com sets dos DJs da casa esquentando o povo durante o banho. Luiz Eurico Klotz permeia as músicas com dicas dos melhores chill-ins rolando na cidade e os hypes da semana. Muito simpático. Sábado passado, ninguém tinha sobrenome, reforçando o tom insider da coisa. Podia, né, voltar os tempos das rádios dance...

E, por falar em U-Turn, o povo adorou o Paul Oakenfold. Mais que um DJ, ele é um comunicador. Olha bem na cara das pessoas e toca como se estivesse mandando mensagens. Assim, todo mundo se sente especial, e ele vai indo. As mixagens não são nada cuidadas, ele é meio presepeiro na cabine, mas não é isso que é importante ali. Entrou comercial (com uns trances que até eu conhecia), emendou um "Stella" fofo e conquistou o povo no ato. "Minha música é para os jovens e para os ricos", ele disse, num jantar no Spot para alguns empresários da noite algo chocados com o desprendimento das raízes underground de Oakenfold, que estava lá no comecinho, no "Verão do Amor" inglês. Business, my dear. A noite em São Paulo vai para o show do DJ na Internet, para 53 países e para a Radio One. Já o outro convidado internacional da semana, o deejay Punk-Roc, tipo não agradou no Gitana.

PROGRAME sua vida: a Love Parade, a maior festa tecno do mundo, vai rolar dia 10 de julho em Berlim. Confira no site deles www.loveparade.de e veja ainda a lúcida entrevista do histórico DJ Westbam no site www.dancesite.com, na qual ele fala do comecinho da festa, em 89, e dos fundamentos da cultura do DJ ao longo da década. Programe sua vida: a temporada de Ibiza (ai, meu Deus) começa em junho. Entrei no site do clube do meu coração, o Space (www.spaceibiza.com) e quase morri.

ÊÊÊÊÊ! Tem feriado clubber!!! E a festa babado da quarta-feira é o aniversário da Vivi, com convite, tipo private. E eu não falei que tinha uma nostalgia do Hell's no ar? Também na quarta, se jogue na Quarta-Freire, o sensacional projeto de Mauro Freire no seu salão Urbano, que vira um superlounge delicioso, cheio de gente de moda que você quer encontrar (não aqueles que a gente nunca quer). E o que é Clau rodopiando na porta feito diva gótica? Ela é tudo! E quarta tem a melhor noite de bolachas da cidade, o Cio, Glaucia Mais Mais, no Egotrip (Fradique Coutinho, 39). E tem duas raves também: a Cena Brasil, organizada pelo Ramilson Maia, com dez DJs, em Vargem Grande Paulista (endereço no final da coluna), uma fazenda com gado e tudo.

UMA rave no fim-de-semana passado em Aracaju anunciou em flyers e outdoors (eu disse outdoors) pela cidade a presença dos DJs Mau Mau e Felipe Venancio. Só que, segundo o agente dos dois, Paulinho Silveira, eles nem sequer foram contratados para o evento. Duas mil pessoas compareceram à festa, muita gente naturalmente atraída pelos DJs, e muita gente lá ficou se perguntando onde estavam os dois. Que feio, não?

E-mail: palomino@uol.com.br
Rave R.E.S.I.S.T.A.N.C.E.: km 29,3 da Anchieta, acesso à estrada velha do mar (de Santos), segue até 33,5 km e entre à dir.

Cena Brasil: Km 45 da Raposo Tavares, estrada da Bonanza, 207, Vargem Grande Paulista Eu espero que publicar esses endereços seja realmente útil.




Texto Anterior: Funarte expõe obras de quatro latinos
Próximo Texto: Teatro: Folha promove leitura de "O Momento de Mariana Martins"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.