São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Joyce Pascowitch
Bandeirinha

Pode haver mudança no cardápio do encontro dos empresários com o presidente Fernando Henrique Cardoso, na sede da CNI, em Brasília, terça-feira que vem, quando se comemoram os três anos do Plano Real.


A turma, que estava recheando a frasqueira com cobranças pelas reformas do governo, já recebeu um recado -curto e grosso- do Palácio do Planalto:
Mais festa e menos reivindicações.


Misto quente

Antonio Carlos Magalhães e Luís Eduardo andam meio assim nos últimos dias.

Enquanto o pai quer porque quer que o filho seja candidato ao governo da Bahia, Luís Eduardo estaria mais empolgado com a disputa pelo segundo mandato na presidência da Câmara.

Aliás, essa postura estaria provocando ciúmes em Inocêncio de Oliveira, que também gostaria -e muito- de voltar ao trono.


Cinta-liga


John Casablancas vai diversificar seus negócios no Brasil.

Em parceria com o grupo Multiplan, o moço abre em outubro três lojas -no shopping Morumbi, na Oscar Freire e no Barrashopping, Rio-, que serão recheadas com a roupas da Elite Models Fashion, inspirada no estilo de vida das tops da agência.
A marca -lançada na Europa ano passado- aterrissa por aqui com um investimento de US$ 2 milhões.


Caramelo

Famosa pelo cacau, a região de Itabuna, na Bahia, começa a virar alvo de investimentos inusitados.

Vai ganhar de uma só tacada duas novas fábricas -uma das meias TriFil e outra dos sapatos Kildare.

Andorinha

Causou frisson a participação especial da brasileira Luciana Souza nos shows de Ermeto Pascoal, em Boston.

Além de deixar a platéia enchanté com sua voz finésima, foi batizada pelo jornal "The Boston Globe" como uma das melhores cantoras do mundo.



E-mail joyce@uol.com.br

Fotos Janete Longo/Folha Imagem
Pronta para avaliar adereços cênicos por uma noite, Flávia Lafer avalia tendências e algo mais na estréia de Cássia Eller no Palace


Framboesa

O amor é tão lindo que até agenda da top Shirley Mallmann arma lá suas concessões.

No melhor estilo lua-de-mel -só que sem altares à vista-, a moça programou para setembro o longo rasante pela França -com seu namorado americano à cotê, óbvio.



Barquinho


A idéia é dar uma repaginada rápida na imagem -clássica e radical chic- que supostamente os brasileiros têm da data.
Com o cônsul Jean Levy pilotando o lance, o 14 de Julho, dia nacional da França, ganha festa de arromba no Moinho Santo Antonio.

Ao contrário de anos anteriores, com cenas bem mais privées, a versão 97 vai ter até o deejay Khan Koyott -importado de Paris, bien sûr.

ENTRELINHAS

Com exposições de Kimi Nii, Emanoel Araújo e outros, a galeria Nara Rosler arma temporada de inverno no shopping Jardins, Campos de Jordão.

Boris Fausto autografa segunda-feira seu livro "Negócios e Ócios", na livraria Cultura.

A pintassilga Fortuna canta amanhã no parque Ibirapuera.

É terça-feira o lançamento do perfume Yojhi, do estilista Yojhi Yamamoto, no Roppongi.

Incluindo barraca de sushis de George San e Carlinhos Carvalho, o Iate Club de Santos arma hoje arraial no Guarujá -enquanto a AACD faz festança junina beneficente, em São Paulo.


Frei Betto já entregou à editora Ática o seu romance, "Entre Todos os Homens", que deve sair do forno em setembro.

Colgate
É para tietar geral.

Atualmente dando pivô na Espanha, a banda Skank volta ao Brasil com o projeto prontinho de um livro de fotos da banda -que sai logo logo pela DBA.


Jaca

O encontro de travestis e liberados que agitou São Paulo esta semana teve pelo menos um debate imperdível -com bate-bola de trio daqueles.

Falando de alternativas de trabalho bem além da prostituição, a cena reuniu, de uma vez só, os seguintes nomes:
Jovana Baby, Desirée Dietrich e a vereadora Katia Tapety.
Mais participação especial de Liza Minelli.



(SÉRGIO RIBAS e SIMONE GALIB,
redatores interinos)

AGÁ

O arteiro Marcelo Kruschewksky troca Nova York por temporada em Salvador, mas sem sombra e água fresca. Ela baixa na área especialmente para cuidar dos detalhes e surge como curador da big mostra de máscaras africanas que o MAM estréia em julho -e que entra como item daqueles na agenda local.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.