São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS
Artista plástico, um dos brasileiros selecionados para a Documenta, tem sangramento no duodeno
Cabelo é internado em hospital de Berlim

CELSO FIORAVANTE
enviado especial a Berlim


O artista plástico brasileiro Rodrigo Saad, o Cabelo, encontra-se internado em Berlim, vitimado por um sangramento no duodeno.
Cabelo já foi submetido a duas endoscopias, mas passa bem e deve permanecer hospitalizado por quatro dias para repouso. Está internado na instituição Chariter Virchow Klinikum, no bairro de Wedding, norte de Berlim.
O artista recebe medicamentos para cicatrização da parte do corpo atingida e para extinguir uma bactéria que contraiu. Segundo o artista, esta não é a primeira vez que esses problemas acontecem.
Cabelo começou a passar mal na tarde de quarta-feira e tentou embarcar para o Brasil, mas foi dissuadido por funcionários do aeroporto de Berlim, que o encaminharam ao hospital, onde ingressou diretamente na UTI. Hoje já está em quarto normal.
Cabelo já não passava bem em Kassel, no fim-de-semana passado, quando apresentou duas sessões de sua performance "Cefalópode Heptópode" na mostra alemã Documenta, que acontece na cidade de Kassel.
Esse trabalho estreou no projeto "Antarctica Artes com a Folha", no ano passado, em que foi um dos três premiados. O prêmio foi uma viagem com estadia para as mostras Documenta de Kassel e bienal de Veneza.
A performance rendeu-lhe ainda o convite da curadora Catherine David para a Documenta, a mais importante mostra de arte contemporânea do mundo. "Toda a tensão que passei na Documenta deve ter minado meu corpo."
Cabelo, Hélio Oiticica, Tunga e Lygia Clark foram os artistas brasileiros selecionados para o evento.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.