São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gary Hill participa de exposição no Rio

da Sucursal do Rio

O artista multimídia norte-americano Gary Hill, 46, ganhador do Leão de Ouro da Bienal de Veneza de 1995, chegou quinta-feira ao Rio para participar da abertura da exposição "O Lugar do Outro/Where The Other Takes Place" no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil, centro da cidade).
A exposição, que será inaugurada no dia 2, mostra quatro vídeo-instalações do artista, produzidas entre 1990 e 1996, e uma retrospectiva com 25 vídeos feitos entre 1978 e 1990. Depois, segue para o Masp, onde será aberta em outubro.
Hill chega ao Brasil para sua primeira exposição individual ostentando o título de um dos mais importantes artistas contemporâneos na avaliação da revista de arte alemã "Focus".
Ícones da cultura
O título significa muito. Hill surge à frente de ícones da cultura contemporânea como Nan Goldin, Willem de Kooning, Robert Rauschenberg e Frank Stella.
No Rio, o artista fará uma palestra no dia 3, às 18h30, no cinema do CCBB e dará um workshop no dia 5, das 14h às 18h. As vídeo-instalações trazidas por Hill para a exposição no CCBB são "Inasmuch as it is Always Already Taking Place", de 1990, "Tall Ships", de 1992, "Clover", de 1994, e "Standing Apart/Facing Faces".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.