São Paulo, quarta-feira, 28 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlos Fuentes passa a escrever na Ilustrada

DA REDAÇÃO

A partir de hoje, a Folha passa a publicar mensalmente um artigo do escritor mexicano Carlos Fuentes sobre temas ligados à cultura.
Nascido na Cidade do México, em 1928, Fuentes é autor de obras como "Gringo Velho" (1985), "A Campanha" (1990), "Laranjeira" (1993) e "A Fronteira de Cristal" (1995).
Fuentes é considerado um dos romancistas mais importantes do México contemporâneo.
O escritor recebeu alguns dos maiores prêmios de literatura em língua espanhola, entre eles, o Miguel de Cervantes, em 1987, e o Príncipe de Astúrias, em 1994. O autor também teve seu nome cogitado para o Prêmio Nobel de Literatura.
O autor estudou direito na Universidade do México e no Institut des Hautes Études Internationales, na Suíça. É também diplomata, tendo ocupado alguns cargos no governo de seu país (chefe do Departamento de Relações Culturais do Ministério das Relações Exteriores, de 57 a 59, e embaixador na França, entre 74 e 77).


Texto Anterior: Artigo - Carlos Fuentes: Fitzgerald rompe a tradição do herói em "Gatsby"
Próximo Texto: Música: Osesp abre centro de documentação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.