UOL


São Paulo, sábado, 28 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Extra

Chris von Ameln/Folha Imagem
TERNO E GRAVATA
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, cumprimenta Roberto Teixeira da Costa no jantar que reuniu empresários e banqueiros anteontem, no banco Santos, em São Paulo


Os organizadores da São Paulo Fashion Week têm um segredo para ajudar a fazer do evento um dos mais badalados em toda a mídia nacional: eles pagam passagem e hospedagem de jornalistas de todos os cantos do país para que venham à cidade e façam reportagens sobre os desfiles.
 

Neste ano, os gastos com esse tipo de "incentivo" à mídia giram em torno de R$ 600 mil. Repórteres de jornais, revistas e TVs viajam de avião e poderão se hospedar, nesta edição do evento, em dois dos hotéis cinco estrelas de São Paulo: o Unique e o Meliá.
 

São, no total, 110 profissionais. A SPFW vai pagar ainda passagem e hospedagem de cerca de 50 jornalistas estrangeiros para que eles compareçam ao evento.

MEIA-VOLTA
O Trend Bank, que anunciou anteontem que vai assumir a gestão da Bombril, pretende reconduzir Joamir Alves à presidência da empresa. Ele saiu há algum tempo, por desentendimentos com Sergio Cragnotti, antigo manda-chuva do grupo que controla a companhia.

VIDA LEVA EU
As negociações do banqueiro Adolpho Mello, do Trend Bank, para assumir a gestão da Bombril foram feitas em pleno feriado na estação de esqui de Valle Nevado, no Chile. Solteiríssimo, Mello embarcou para lá com os filhos, Bia e Adolphinho, à bordo de seu helicóptero Agusta Power, e ficou instalado em seu novo apartamento, que acaba de passar por uma repaginação.

CIÚMES DE VOCÊ
A Associação da Parada Gay de São Paulo está "magoada" com Marta Suplicy. Tudo porque na última Parada do Orgulho Gay, semana passada, a prefeita optou por desfilar no carro do site Mix Brasil em vez de ir no carro oficial da associação. A assessoria de Marta diz que havia uma parceria entre o Mix Brasil e a prefeitura. A princípio, ela desfilaria nos dois carros, mas como chegou atrasada, saiu apenas no carro do site.

VELOCIDADE MÁXIMA
Novo casal: Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet, e Alexandre Negrão, o Xandinho, piloto da Fórmula 3 sul-americana -e filho do também piloto Alexandre Negrão.

QUERIDAS
Flora Gil e Patrícia Pillar -mulheres dos ministros Gilberto Gil, da Cultura, e Ciro Gomes, da Integração Nacional- são as novas "darlings" da chamada alta sociedade de Brasília. Na quinta-feira, as duas foram homenageadas com troféus no almoço que Mariza Alencar, mulher do vice, fez em sua casa para mulheres do PT e socialites da capital. Logo depois, foram a um chá em que Patrícia Pillar seria homenageada. Acostumadas ao despojamento da classe artística, ficaram surpresas: encontraram praticamente as mesmas socialites. Só que com roupas totalmente diferentes.

QUERIDOS
No dia seguinte, Flora fez jantar para o marido, Gilberto Gil, que completou 61 anos. Os senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Patrícia Gomes (PPS-CE) compareceram. Do governo, marcou presença Gilberto Carvalho, um dos principais assessores de Lula.

ACHO QUE NÃO
Xuxa convidou Gisele Bündchen para prestigiar, de graça, a inauguração do megaparque da apresentadora, segunda-feira.
 

O convite foi gentilmente recusado.

E-mail: bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

A escritora Ilana Casoy autografa o livro "Serial Killer - Louco ou Cruel?", hoje, às 15h, na praça Benedito Calixto.
O ator John Herbert organiza um "brunch" para comemorar seus 50 anos de carreira amanhã, às 12h, no hotel Grand Hyatt.
É hoje a festa de electro Horny Bunny, no Brahminha (anexo ao bar Brahma), no Centro, a partir das 23h30.
A ACTC (Associação de Assistência à Criança Cardíaca e à Transplantada do Coração) recebe mães e crianças para pintar os azulejos para o mural de sua nova sede, hoje, às 11h, no Café Aprendiz, na Vila Madalena.
A TAM inaugura hoje o Cessna Clube, um espaço exclusivo para compradores de aeronaves Cessna, no Campo de Marte.


Texto Anterior: Comentário: Cineasta fez o que quis, como quis
Próximo Texto: Sociedade: Festa à italiana
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.