São Paulo, quinta-feira, 28 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor se divide entre Glauber e "Limite"

COLUNISTA DA FOLHA

Nos últimos anos, Joel Pizzini tornou-se uma espécie de guardião do legado de Glauber Rocha. Além de coordenar o processo de restauração e edição em DVD dos longas do cineasta baiano, realizou documentários sobre "Terra em Transe", "A Idade da Terra" e "O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro", todos em parceria com sua mulher, Paloma Rocha, filha de Glauber e da atriz Helena Ignez.
Essa imersão glauberiana não o impediu de burilar o roteiro de seu próximo longa, "Mundéu - A Invenção de Limite", projeto que tem mais de dez anos. Originalmente, seria um making of ficcional de "Limite", reconstituindo de modo realista os percalços da produção do clássico de 1930 de Mário Peixoto. Agora, mais seguro, Pizzini diz estar pronto para uma leitura mais ousada e pessoal do "signo Limite".
O diretor ainda pesquisa as visitas que o cineasta italiano Roberto Rossellini fez ao Brasil em 1958, 61 e 68. Daí deve surgir "A Morte do Pai", um curta que pode virar longa. (JGC)


Texto Anterior: Crítica: Ótimo filme atualiza mito da torre de Babel
Próximo Texto: Mônica Bergamo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.