São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É Lua cheia em Capricórnio

No céu de junho, a Lua atinge sua fase cheia em Capricórnio às 18h38, horário de Brasília. Júpiter ingressa no signo de Touro e Mercúrio está em oposição a Netuno. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade continua tropeçando em ilusões e sofrendo por causa disso. A persistência de sua procura de felicidade é a firme declaração do brilho do seu espírito. Assim como também o estado de perpétuo conflito em que a humanidade existe é o claro sinal de que ela é uma ponte entre as vidas regidas pelo puro instinto e as outras vidas, em que a aspiração espiritual já foi substituída pelo reconhecimento de verdade e o ajuste a ela. A humanidade sonha e, enquanto sonha, também se ilude com fantasias. A regra para a realização dos verdadeiros sonhos é clara e inexorável: quem pretende tornar concreto algum sonho, haverá de, em primeiro lugar, despertar e, em despertando, fazer tudo o que seja necessário para que o sonho supere o terreno subjetivo da imaginação, podendo então ser compartilhado por todos os outros humanos. A regra da realização é sempre a mesma: um por cento de inspiração ou de sonho e noventa e nove por cento de suor e de esforço. Nada mais, nada menos.



E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sentir-se distanciado dos assuntos cotidianos é uma das melhores oportunidades para aproximar-se de questões pessoais que merecem atenção. O amor não há de ser negligenciado pois, tal qual as plantas, precisa de cuidado constante.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não há poder maior do que o do amor. Se quiser superar uma dificuldade, o amor o ajudará. Se quiser realizar uma ambição, o amor também o ajudará. O amor necessário não é aquele que se recebe, mas aquele que sua alma manifesta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Em busca do tempo perdido, em busca da liberdade que não é atual, a existência parece uma perpétua busca de algo que não está presente. A cada momento você toma decisões, pequenas e grandes, que atrapalham ou propiciam estas buscas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Sempre existirá um momento em que a sedução, aparentemente irresistível, há de pegar um atalho pouco honesto para que alguma ambição se realize. Os atalhos desse tipo são verdadeiras ilusões, doces na boca e amargos no estômago.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
O desejo de vingança parece irresistível, um prazer inefável. No entanto, será que vale mesmo a pena gastar um monte de energia em relacionamentos dos quais pretende se ver livre? Pensando bem, talvez seja melhor renunciar à vingança.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não olhe ao seu redor à procura de colaboração e ajuda. Este é um momento no qual você se encontra dentro de situações que requerem apenas sua força isolada. A colaboração tenderia a atrapalhar o que poderia ser feito rapidamente.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se por cada movimento que faça e por cada atitude que tome, você estará procurando aprovação, então não restará muito tempo para continuar na trilha das realizações. Deixe de lado a necessidade de aprovação e siga em frente.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
No momento atual, não encontrará a facilidade de alguma pessoa cumprir as obrigações que na verdade competem apenas a você. Insistir nessa vã procura é sinônimo de sofrer. Com certeza, não é sofrer o que você deseja, não é?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
A impaciência não faz com que o tempo ande mais rápido. Mas consegue fazer com que a administração desse tempo seja mais atrapalhada. Se a impaciência não tem utilidade alguma, porque então apegar-se a ela?

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se olhar com atenção em torno de você, perceberá que há pessoas que enfrentam problemas infinitamente maiores que os seus. Tal visão, se evocar compaixão de seu coração, se tornará a prova de que você pode se aproximar do amor.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
São muitas e diversas as obrigações que necessariamente haverão de ser cumpridas. Sem boa vontade isso se tornará impossível. A boa vontade é uma arma poderosa que faz as pessoas superar limitações com maior facilidade.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A luz interior não precisa ser imposta a todas as pessoas com quem entre em contato. Pelo contrário, você haverá de observar muito bem a situação em que se encontra para que a irradiação da luz não fira a suscetibilidade alheia.



Texto Anterior: Estranheza move disco
Próximo Texto: Filmes de Hoje
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.