São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERSONALIDADE
Ator elogiou Visconti, com quem fez "O Leopardo"
Alain Delon anuncia em Praga decisão de abandonar carreira

das agências internacionais

O ator francês Alain Delon, de 64 anos, anunciou na última sexta-feira que abandonará a carreira. "Não sou mais que um ator, um saltimbanco. É preciso saber retirar-se e abandonar a mesa", disse o ator em Praga, na República Tcheca, onde divulgava seu mais recente filme: "Une Chance Sur Deux" (Uma Possibilidade entre Duas), de Patrice Leconte.
Sobre sua carreira, Delon disse ter tido muita sorte ao poder viver mais de 80 vidas diferentes, referindo-se aos filmes em que atuou.
O ator aproveitou para homenagear o diretor Luchino Visconti, com quem realizou "O Leopardo", logo no início de sua carreira. "Foi o diretor que mais me apoiou quando comecei. Era um esteta cujos filmes eram como quadros do Renascimento", disse. Sobre sua fama, disse sarcasticamente: "Hoje, quando me pedem um autógrafo, dizem que é para a mãe".


Texto Anterior: Política Cultural: Banco do Brasil traz centro cultural a SP
Próximo Texto: Star Wars: Cinema instala telescópios em MG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.