São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
Ninho

BARBARA ABRAMO

A Lua na fase minguante ingressa em Câncer (10h28), onde reina como a imagem da Grande Mãe. Mito que atrai e mete medo a um só tempo, hoje ela está poderosa e brilhante. Há que aproveitar o dia para render homenagem a tudo que está sob sua proteção: o que garante a vida. Fundamental é a sobrevivência da espécie, e em seu nome se cometem tantos absurdos!

E-mail:
astrologiafolha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Nova 30.jul/23h25
Crescente 6.ago./22h02
Cheia 15.ago/2h13
Minguante 22.ago/15h51

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Esconder pensamentos inconfessáveis sob discursos obscuros é um esporte ao qual você não se aplicou o bastante. Talvez tenha relação com complicações familiares. Exigem atenção e cuidado. Você deve comparecer às obrigações da vida mundana. É um dilema, suas explicações feriram ao invés de apaziguar corações, e agora?

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Aquela viagenzinha de última hora que você não fez no passado recente, agora tem razão de ser. O esforço mental para resolver os obstáculos acabaram com sua vontade de sair por aí, com alegria. Agora o cenário é outro, você encontrou um jeito mais discreto e simples de realizar uma pequena mudança de ares, com grandes efeitos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Os sonhos nos quais você pendura seu futuro precisam ser revistos a partir de agora. Muito do que você vê de tão brilhante neles todos não passa de vontade de mudar de vida. Isso já pode ser feito, para que colocar sua vida à reboque de outras pessoas, que mal sabem para onde caminham, vítimas das próprias quimeras e ilusões?

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você se escondeu ou contemporizou uma decisão; talvez o tempo de agir tenha passado e agora você percebe que o interessante da vida está partindo. Se estiver disposto a correr, ainda conseguirá amealhar a melhor parte. Se o medo vencer, sua vida permanecerá cinzenta, o que seria desperdiçar o que aprendeu no passado.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há possibilidades de ampliação pessoal para você neste último dia da semana. Os contatos que estabeleceu com pessoas poderosas começam, a partir de hoje, a dar frutos. A impressão que você causa é excelente, sua segurança impressiona. Isso é sinal de que, em uma competição, você poderá se sair muito bem e conquistar algo.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você quer entender melhor por que certas imagens e impressões teimam em invadir sua atenção quando precisa estar atento(a) às demandas da vida. Enquanto o Sol transitar pelo seu setor de autoconhecimento, o caminho do ouro está dentro de si mesmo(a), não fora. Se insistir, a oportunidade acaba e você não a aproveitou.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua passeia em Câncer, ativando o lado profissional. Você corre atrás do tempo e descobre o que precisava saber para tomar uma decisão inesperada de vida. Seus afetos e desafetos podem se espantar, mas você já sabe para que lado pende a balança. Como o seu comportamento é ético e você alcança a raiz do problema, nada tema.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Aquelas palavras doces que um dia você falou agora fazem parte de um passado antediluviano. É incrível como a dor torna você mais lúcido(a) e correto(a). Há um compromisso, e você precisa escolher o lado certo. Escolher a própria sobrevivência implica se afastar e partir de uma vez. Ainda bem que você age rápido!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
São incumbências menores e aborrecidas que destruíram sua boa vontade de se tornar uma pessoa mais calma e paciente. É difícil alguém tão apaixonado pela vida desistir de sonhos e desejos que agem como combustível. No entanto, sua natureza pede os amplos horizontes, como agir? Organize o cotidiano para ter mais paz.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Agora, o ritmo de sua vida depende do tempo que você irá dispensar aos relacionamentos que cultiva. Além de ter pouco tempo para o lazer, você se pergunta se não é hora de se divertir mais, o que causa uma certa aflição. Quando termina de fazer tudo o que precisa, o dia passou e você continua solitário(a). Até quando você irá aguentar?

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
As estrelas e planetas não "enviam recados" para uma pessoa em particular, mas servem como faróis para as coletividades. Qual o intuito de tudo isso? Por enquanto, seguimos tentando decifrar as rotas possíveis. Isso é o que você gosta de fazer também, em seu trabalho. Há muitos porquês que ficam sem resposta imediata hoje.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Esta sexta-feira anuncia uma glória inesperada para você. É o amor que você plantou no passado e que agora brota com toda a sua força, invadindo sua vida com mais alegrias e diversões. São tempos de conforto e bem estar para você curtir sem se preocupar com o futuro. Além disso, tem muita gente que está torcendo por você.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.