São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO
Buemba! Os dois atacantes da seleção: o dólar e o feijão!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Enfiamos o Crespo no espeto! Fizemos churrasco dos ar-rrentinos. Demos um pal na Ar-rrentina. Pal é pau em portunhol. E os dois heróis da noite: Alex e Vampinto! Mas a vitória cabe à psicóloga e ao cozinheiro. Deu na rádio que antes do jogo a psicóloga fez o seguinte discurso: "Com essas derrotas, o preço de vocês no mercado internacional tá caindo". Ou seja, pronunciou a palavra mágica: DÓLAR!
E aí diz que o cozinheiro suspendeu o macarrão e mandou ver no feijão. Ou seja, serviu o prato mágico: FEIJÃO. Os dois atacantes da seleção: o dólar e o feijão!
E como eu sei disso tudo? Porque eu escuto rádio, frequento a padaria e tenho uma amiga que tem radinho de pilha. Televisão é muito oficial, o rádio é a guerrilha! E tem mais: diz que a Nike liberou a escalação do Alex e do Ronaldinho Gaúcho contanto que dessem espaço pro Ronaldinho! Por isso aquele especial no intervalo. E o Magdo Bueno entrevistando o Ronaldo? Orgasmos múltiplos! Como disse uma leitora: "Nem se o Paulo Zulu me virasse do avesso, eu ia gozar daquele jeito!". O Magdo tava mais feliz que pinto no lixo, como dizia o Jamelão. Acordou com as amídalas em chamas!
E os argentinos ficaram putos da vida! "La noche mala de la seleccion", manchete do "El Clarín". E diz que, apesar da crise, os argentinos continuam no maior consumismo. Con su mismo salário e con su mismo coche! Bem que a seleção devia ter cantado: "Não chores por mim Argentina que amanhã é tu na latrina!".
"No Limite"! AVENTIRA! Aventura de mentira. E adoro quando o Zeca Camargo anuncia: "A aventura real". É sim. A aventira real! Um cearense me disse que aquela praia isolada fica tão perto do Hotel das Fontes que dá até pra ouvir o ronco daquela gordinha dormindo na barraca. E uma leitora me disse que: "Mandaram Deus e o mundo pro Nordeste, gastaram os tubos, sendo que uma das participantes é PROFESSORA E TEM DOIS FILHOS!". Já ganhou! Não vale! Vive no limite!
E aí o Ciro Gomes falou que o FHC não rouba, mas deixa roubar. E o nosso boca de suvaco Don Doca FHC quer que o Ciro aponte quem roubou! MAGOOU! Rarará! "O Ciro que aponte quem roubou." O que me lembra a história daquela bicha que alugou uma casa na praia, e os meninos picharam na parede: viado, viado. Aí ele saiu na porta, botou as mãos na cadeiras e gritou: "Quem é o viado aqui?". Acorda Brasil! Eu acho que tô usando um colírio alucinógeno!
E-mail - simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV Paga
Próximo Texto: Outro Canal: Repórter-abelha ganha versão digital em agosto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.