São Paulo, sábado, 28 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Trapagão na Paulista! Quem fica apagado é poste!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do FHnistão! Apagaram até o cartão-postal de Sampa! Vocês já viram a Paulista com metade dos postes apagados? Agora pra atravessar a rua tem que usar roupa fluorescente. Macacão de lixeiro. Sabe aquele macacão de lixeiro com um xis verde-limão atravessado nas costas? E, pra dirigir, óculos escuros! Pra rebater aquele monte de farol alto na sua cara! E um leitor me disse que os três males do Brasil são: ladrão, apagão e seleção!
Erraram de ministro! Deviam ter nomeado o Ricardo Teixeira pra ministro do Desenvolvimento. Já reparou como se exporta jogador brasileiro? Então pra equilibrar a balança: exporta jogador e importa futebol! Rarará! E corre na internet as diferenças entre são-paulino e corintiano. São-paulino de maleta é executivo, corintiano de maleta é office-boy. São-paulino lendo jornal é intelectual, corintiano lendo jornal é desempregado. São-paulino de branco é médico, corintiano de branco é pai-de-santo. Rarará!
E o dólar que só sobe pra cima? Uma amiga quer arrumar um doleiro bem dotado. Doleiro bem dotado não existe. Ou uma coisa ou outra. Duas qualidades juntas tá difícil! E a agência de classificação de risco Moodys. É aderente à calcinha? Pois a tal da Moodys aderente à calcinha rebaixou a Argentina de B3 pra Caa1. E aí vai rebaixando, rebaixando, até atingir o Ca-LOTE! Aí a Moodys "desadere" da calcinha!
E um outro quer saber onde vai ser esse tal de amistoso Brasil e Panamá. E se for no Panamá? Lá no canal do Panamá! Coitado do gandula. Do jeito que jogador brasileiro tá chutando, vai ser uma bola no Pacífico e outra bola no Atlântico!!
E tá tendo rodízio de rebelião e rodízio de greve da polícia. É como espinha que você aperta no queixo, aparece na bochecha, aí você aperta a da bochecha e aparece na testa! Também, com esses salários! E a polícia tando em greve, quem vai bater na polícia?
E ontem eu vi no "Jornal Nacional" (nacional se passasse nos Estados Unidos, é claro) uma fila de garotos pra prestar concurso pra entrar adivinha onde? Na Polícia Militar! E aí o repórter perguntava: "Você quer trabalhar na área administrativa ou pegar bandido?". "Área administrativa." Pegar bandido pela internet!
E eu já contei que uma amiga minha viu uma outra amiga sofrendo um sequestro relâmpago e correu pra pedir ajudar pruma viatura da PM. E aí o cara disse que a viatura tava sem bateria. Sem bateria? Então não é viatura, é guarita. Guarita de quatro rodas! Nóis sofre, mas nóis goza. Quem fica parado é poste!
E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Globo não quer votação da novela no Faustão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.