São Paulo, sábado, 28 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo não quer votação da novela no Faustão

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A direção da Globo não gostou da idéia de realizar votação com o público para decidir o fim do prefeito Félix Guerreiro (Antonio Fagundes) em "Porto dos Milagres".
A proposta, dos autores da trama, interessou à direção do "Domingão do Faustão", que afirmou ontem à Folha que realizaria a votação no domingo anterior ao fim da novela, em setembro.
O objetivo seria deixar que o telespectador decidisse, por telefone, se o corrupto político venceria ou não as eleições para o governo da Bahia. Seria uma jogada de marketing para tentar dar visibilidade à novela e ao "Domingão".
A Folha apurou que o projeto não havia sido apresentado oficialmente à direção da emissora até a manhã de ontem, mas que já estaria previamente vetado.
A direção da Globo avalia que a votação do público tiraria o grande segredo dos últimos capítulos das novelas: o mistério.
Na opinião da emissora, mesmo com boatos que costumam surgir na época em que a novela está acabando, o telespectador nunca tem certeza absoluta do rumo da história e assiste para conferir.
"Porto dos Milagres", de Ricardo Linhares e Aguinaldo Silva, satiriza a política brasileira e tem tido bons resultados de audiência.

OUTRO CANAL

Longa espera
Em conversa com Daniel Filho, diretor artístico da Globo Filmes, José Alvarenga Jr., que dirige "Os Normais", disse que a idéia de fazer um longa baseado na série vai ter de esperar. Com o bom desempenho na audiência e a antecipação da segunda temporada, a equipe está sem tempo para o projeto do filme.

Em série
Além de Jorge Furtado, que escreveu dois episódios, Alvarenga ainda não se acertou com nenhum roteirista. Toda a criação continua nas mãos de Alexandre Machado e Fernanda Young. "A série tem um tom autoral. É difícil ampliar a equipe, e nossa produção acaba sendo artesanal", diz o diretor.

Oficial
A Record diz que a piada de que o remake da série "Vigilante Rodoviário" deveria chamar "Propina Rodoviária" não é a posição oficial da emissora e que respeita a polícia e a produtora JPO, que tem projeto de produzir o seriado. Não vai comprar a produção, ainda oficialmente, por motivos financeiros.

Boa notícia
Pelo visto, foi só um teste a troca do tradicional microfone de Silvio Santos por um estilo Madonna, quarta, no "Show do Milhão". O apresentador voltou às raízes no programa de quinta. Parece que a mudança não foi aprovada pelos universitários.

E-mail - laura@folhasp.com.br


Texto Anterior: José Simão: Trapagão na Paulista! Quem fica apagado é poste!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.