São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
A lua cheia é eclipsada


No céu de julho, o Sol está em trígono com Plutão, a Lua cheia em Aquário é eclipsada pela sombra da Terra, e Vênus está prestes a começar a retrogradação. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade tem no medo o principal obstáculo de realização daquilo que chama felicidade.
A humanidade tem medo de perder o que ganhou, tem medo de se atrever a conquistar mais, tem medo do que desconhece, tem medo simplesmente de ter medo, e que isso se note, como se os semelhantes não sentissem o mesmo.
Medo! Eis um sentimento que todo mundo adora fazer de conta que não experimenta diariamente. Em tempos antigos os sacerdotes astrólogos aproveitavam o conhecimento dos eclipses para impor medo nas tribos e faziam de conta que eram eles que os produziam.
Nesse mal uso do conhecimento radica grande parte do atávico ódio que a ciência moderna tem da astrologia, como se não tivesse sido ela a mãe do conhecimento atual. Mas temos a oportunidade de perceber quanto mal a imposição de medo cria a longo prazo, pois do medo surge o ódio, e do ódio, a ignorância que torna lenta a aproximação à verdade. E, com ela, a felicidade.




E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES No começo é que estão as sementes do destino desse processo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
O momento mais importante de todo processo, seja um negócio ou um relacionamento, é o início. No começo é que estão as sementes do destino desse processo. Por isso que em astrologia se levanta o mapa do nascimento.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Para poder se livrar das amarras que o prendem a determinadas situações que já não mais deseja, será necessário que você mesmo se liberte das amarras da moralidade com que costuma julgar o certo e o errado.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Não há oportunidades perdidas. Por isso não fique excessivamente nervoso pensando que deixou passar alguma. Considere que nem sempre é possível aproveitar tudo o que o destino oferece. O que é seu retornará a suas mãos.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ater-se à organização das pequenas coisas cotidianas pode parecer pouco em relação aos projetos ambiciosos. Mas há momentos em que a mente há de sair da ambição e penetrar no fundamento da vida cotidiana.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Pode ser que desta vez você não ganhe, mas isso não quer dizer que esteja perdendo. Se fosse possível vencer sempre, o ato da vitória perderia o sabor do gozo. Considere os fluxos e refluxos da vida. Eles são a pura realidade.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Você é o gatilho que haverá de ser acionado para que o relacionamento adquira um novo alento. Faça o possível para se aproximar das pessoas que lhe interessam, não espere que isso aconteça por obra do misterioso destino.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se a mente racional conseguisse compreender tudo, a realidade seria organizada e todos se entenderiam bem. Nem sempre a razão é o melhor instrumento a ser utilizado, por vezes a intuição é mais importante.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Os sentimentos não podem ser superficiais na vida de alguém de seu signo. Não que você deva ser profundo sempre, mas deve tomar cuidado com a armadilha que o gosto da superficialidade exerce em você.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você possui a seriedade que seus projetos necessitam, pode ter certeza de que tudo dará certo. Mas, se pretende chegar lá sem possuir as virtudes necessárias, então o caminho será pleno de adversidades.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Parte do caminho já foi andado, e certas conclusões foram atingidas. É hora de tomar um tempo para partilhar o que de bom tenha conseguido. Mas não entre em colapso nas celebrações, pois ainda há muito para fazer.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Talvez esteja bem cansado de encontrar obstáculos em seu caminho. No entanto se declarar cansado não irá ajudar em nada. Continue lutando, porque prosperar é como fazer manteiga, a persistência é que dá resultados.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Sempre há a possibilidade de acontecer coisas que fujam completamente de controle. Isso não significa que elas devam ser consideradas desastres, pois o destino é, além de misterioso, muito bem-intencionado.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.