São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA ERUDITA
Bayreuth elege alemães
Festival alemão tem dois novos regentes

das Agências Internacionais

Dois novos maestros vão estrear no próximo ano no 89º Festival da Ópera Wagneriana de Bayreuth (Alemanha). Os alemães Christian Thielemann e Christoph Eschenbach foram anunciados pelo diretor vitalício do festival, Wolfgang Wagner, neto de Richard Wagner.
Christian Thielemann, 40, diretor musical da "Deutsche Oper de Berlin" vai reger "Os Mestres Cantores de Nuremberg" em substituição ao israelense Daniel Barenboim, que alegou razões pessoais para explicar sua primeira ausência após vários anos em Bayreuth. Ele dirige atualmente, no 88º festival, as últimas representações de "Tristão e Isolda" com a mise-en-scène de 1993 de Heiner Mueller.
Christoph Eschenbach, 59, também pianista, é chefe da Orquestra Sinfônica da Rádio de Hamburgo e, até o fim do ano, da Orquestra Sinfônica de Houston (Texas). A partir de 2000 será diretor musical da Orquestra de Paris. Em Bayreuth, sucede, em "Parsifal", ao italiano Giuseppe Sinopoli.


Texto Anterior: Sesc promove som regional
Próximo Texto: Música: Nó em Pingo D'água chega ao 4º disco
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.