São Paulo, Sábado, 28 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Greenaway fala de "Oito Mulheres e Meia" no Euro

da Reportagem Local

O cineasta inglês Peter Greenaway é a atração do "Eurodrops", programa de entrevistas que o canal Eurochannel (TVA/DirecTV) exibe amanhã, às 20h.
Na entrevista, gravada em maio, em Cannes (França), durante o festival de cinema, o artista comenta sua produção mais recente em cinema, "8 1/2 Women" (Oito Mulheres e Meia). O longa é uma tragicomédia de humor negro.
O título sugestivo do filme faz referência à variação de oito estereótipos e meio de mulheres símbolos sexuais e à perplexa e conturbada realização das fantasias sexuais masculinas. A história se passa em um bordel, comandado por um homem e seu filho.
Em seu depoimento ao repórter Duda Leite, Greenaway comenta que quis revelar ao público do filme que, inversamente, hoje os filhos têm mais a ensinar aos pais.
Atores de "8 1/2 Women" também recheiam a entrevista. Vivian Wu, John Standing, Amanda Plummer e Mathiew Delamer fazem declarações sobre suas participações na mais recente obra de Greenaway. Plummer e Standing exaltam os personagens "sensacionais" dos filmes de Greenaway, "muito permissivo" à interpretação dos atores.
O diretor inglês também fala de seu novo projeto: quatro longa-metragens sobre a história do Irã, com previsão de lançamento na Internet.
(ANDRÉA DE LIMA)


Texto Anterior: Cinema: Diabo de Polanski se repete
Próximo Texto: Livro: Obra sintetiza cultura pop globalizada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.