São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciativas propõem novas mostras

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além da preparação do 1º Festival Mundial de Circo do Brasil, agendado para setembro de 2001, outras iniciativas envolvendo as artes do picadeiro estão em andamento. Em São Paulo, a Central do Circo promove, a cada dois meses, apresentação coletiva de trabalhos cênicos e musicais que se encaixam na modelagem do Novo Circo, ou Circo Contemporâneo.
As sessões especiais recebem o nome de "Cabaré". A próxima data prevista é 21 de outubro, com apresentações de Nau de Ícaros, Circo Mínimo, Linhas Aéreas, Lá Mínima, Circodélico, Fractons e Duos Aéreos (Milan & Sandra e Cabelo & Noara).
O Teatro de Anônimo realiza, de 6 a 10 de dezembro, no Rio de Janeiro, a terceira edição de "Anjos do Picadeiro". O projeto, como explica João Carlos Artigos, um de seus idealizadores, consiste em realizar encontros internacionais entre palhaços, para "discutir assuntos pertinentes ao fazer rir". Para a próxima edição, estão sendo programadas 83 atividades, todas gratuitas, incluindo apresentação de números cômicos, intervenções, oficinas e debates. Mas a envergadura do encontro poderá diminuir, se a organização não conseguir captar os R$ 500 mil da previsão de custos, aprovados pela Lei Rouanet.
Para junho de 2001, produtores associados em Curitiba e Belo Horizonte anunciam o Festival Internacional do Novo Circo, com a apresentação, nas duas cidades, de seis espetáculos filiados à corrente.


Texto Anterior: Cirque du Soleil recruta artistas brasileiros
Próximo Texto: Teatro: "A Megera Domada" chega com elementos circenses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.