São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"PAIXÃO"
Atriz Nathalia Timberg ensaia sobre o amor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A peça "Paixão" esteve em cartaz há cinco anos em São Paulo "rápida e escondidamente", segundo Nathalia Timberg. Por essa razão, a atriz está trazendo de volta à cidade esse "ensaio sobre o amor", que foi montado em 94, em comemoração aos 40 anos de sua carreira.
"Mais que um marco em minha trajetória, essa é uma peça importante porque se dirige à sensibilidade, tão pouco exercida ultimamente", diz Nathalia, que atua sob direção de Wolf Maya.
No texto, a escritora Betty Milan costurou sua prosa com poemas de nomes consagrados na literatura de língua portuguesa, como Bocage, Fernando Pessoa, Camões, Manuel Bandeira, entre outros.
"Não é uma récita: não uso o tom declamatório, é uma interpretação que une três elementos: a prosa, a poesia e a música. São três vozes a falar de amor", explica Nathalia. No palco, ela dialoga com arranjos do maestro Júlio Medaglia, executados por dois músicos, um no violoncelo e outro no teclado.
(MARINA MONZILLO)


Peça: Paixão Quando: de hoje a sábado, às 21h Onde: Sesc Pompéia - teatro (r. Clélia, 93, tel. 0/xx/11/3871-7700) Quanto: R$ 12 e R$ 6

Texto Anterior: Carla Bessa volta com três sessões do monólogo "Espaço de Olga"
Próximo Texto: Psicanálise: Simpósios sobre Freud têm início amanhã no Masp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.