São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carla Bessa volta com três sessões do monólogo "Espaço de Olga"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de duas sessões em abril, a atriz carioca Carla Bessa, 32, volta a São Paulo com o monólogo "Espaço de Olga", destaque na mostra Fringe da última edição do Festival de Curitiba. Radicada em Berlim, Bessa atua há 12 anos nos palcos europeus.
A peça reestréia para três sessões, de hoje a sábado, no projeto Solos de Teatro do Sesc Ipiranga.
Trata-se de uma adaptação do romance "Olgas Raum", da escritora alemã Dea Loher, inspirado na trajetória de Olga Benário (1908-42), a mulher de origem judia que foi casada com o líder comunista Luís Carlos Prestes.
Sua biografia, diz Bessa, reflete formas de violência em voga na sociedade contemporânea. Olga foi presa pela polícia de Getúlio Vargas, quando estava grávida de sete meses. Deportada para a Alemanha, morreu na câmara de gás de um campo de concentração.
No sábado, às 16h, Bessa fala de seu trabalho em encontro gratuito, no mesmo local. (VS)


Peça: Espaço de Olga Adaptação e atuação: Carla Bessa Quando: hoje, amanhã e sáb., às 21h Onde: Sesc Ipiranga - teatro (r. Bom Pastor, 822, SP, tel. 0/xx/11/3340-2000) Quanto: R$ 12 Patrocinador: Indústria Mecânica Iram


Texto Anterior: Teatro: "A Megera Domada" chega com elementos circenses
Próximo Texto: "Paixão": Atriz Nathalia Timberg ensaia sobre o amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.