São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GIL MOSTRA NOVAS MÚSICAS EM "O HOMEM..."

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, tem seu nome citado no filme "O Homem que Desafiou o Diabo", mas no papel de artista. Ele leva o crédito por "canções originais", na trilha sonora de André Moraes, com consultoria musical de Jorge Mautner.
No filme, são de Gil as músicas "Oco do Mundo" e "Não Grude, Não!", baião que está no repertório da turnê de seu mais recente álbum, "Banda Larga".
"Não Grude, Não!", composta especialmente para "O Homem que Desafiou o Diabo", é o bordão que o personagem principal, Ojuara (Marcos Palmeira), utiliza para dispensar abraços de seus novos amigos e dos inimigos reconciliados.
No entanto, é a versão de Gilberto Gil para "Tem Mulher, Tô Lá", registrada por Jackson do Pandeiro em 1973, que dá o tom do longa.
"Se tem mulher, tô lá/ Toda diversão é boa/ Porém, sem mulher não dá", afirmam os versos iniciais da canção, cuja melodia tem capacidade de grudar no ouvido como a de "Esperando na Janela", que Gil interpreta em "Eu, Tu, Eles" (Andrucha Waddington).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Crítica: Comédia é amontoado de clichês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.