São Paulo, segunda, 28 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Antarctica Artes' retorna

especial para a Folha

Além das exposições que inauguram ao longo desta semana em galerias e museus, o "circuito off" ganha, no mesmo sábado de abertura da 24ª Bienal de São Paulo, outra vitrine privilegiada.
A "geração 90" das artes plásticas brasileiras, mapeada pelo projeto "Antarctica Artes com a Folha", e mostrada em 96, no pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, no parque Ibirapuera, volta ao local de origem, após uma curta exposição que marcou, no início deste mês, o lançamento do livro-catálogo correspondente, na Casa Triângulo.
A mostra, que atualiza a produção de parte daqueles artistas, estará ampliada em relação à sua rápida passagem pela Casa Triângulo, atingindo a marca de 56 artistas.
A coordenação da mostra continua sob a responsabilidade do galerista Ricardo Trevisan e do jornalista Celso Fioravante.
Entre as novidades está uma instalação de Eli Sudbrack, além de novos trabalhos de artistas que já integram a primeira linha do circuito de museus e galerias. São nomes como Vania Mignone, Sandra Cinto e Keila Alaver.
O livro "Antarctica Artes com a Folha", iniciativa da editora Cosac & Naify, que apresenta 208 páginas ilustradas, estará à venda durante o "Antartica Artes com a Folha" por R$ 68. (AM)



Mostra: Antarctica Artes com a Folha
Vernissage: 3 de outubro, às 16h
Onde: Projeto Pinacoteca no Parque (pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, entrada pelo portão 10 do parque Ibirapuera, tel. 011/571-1009)
Quando: de terça a domingo, das 11h às 17h. Até 8 de novembro
Quanto: grátis





Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.