São Paulo, quarta, 28 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Buemba! Pacotão FHC! O Real virou plebeu!

JOSÉ SIMÃO
da Equipe de Articulistas


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! Bon jour. Ops, bon juros! Visite o Brasil, o mais novo inferno fiscal! O REAL VIROU PLEBEU! Buá, buá, buá! Hoje é dia do pacotão FHC! Pacotão nada. Isso já é um moedor de carne! Aperta o cinto no pescoço. Se enforca! Rarará. Nesse Natal, em vez de peru, a gente vai engolir um sapo. Sapo à Califórnia! Peru só do maridão ou do Ricardão. E olhe lá. Se levantar!
E o povo anda tão otimista que já está circulando um novo adesivo nos carros: O MELHOR JÁ PASSOU! Rarará! E diz que o Vandeburgo Luxerlei e o Marcelinho Carioca estão regravando aquele antigo sucesso sertanejo "Entre Tapas e Beijos".
E adorei a charge daquele jornal americano com o Bill Pinton, entre o Arafat e o Netanyahu, dizendo: "Conseguimos um acordo. A Paula Jones fica com a Cisjordânia!". Rarará!
E a CPMF é o imposto mais pentelho. Toda vez que você tira o extrato o pentelho pula: "Ói eu aqui". Aí, você vai lendo o extrato, e ele aparece de novo: "Ói eu aqui". E aí, você continua lendo, e ele aparece de novo: "Ói eu aqui! Ói eu aqui! Ói eu aqui!". SACO! Pula mais que pulga em sala de espera de veterinário!
E eu acho que vou convidar uma turma para assistir ao lançamento do pacotão aqui em casa. Vou servir Bonzo. Aceita um Bonzo? Com água da torneira. Aqui em casa agora só entra pagando pedágio, seguindo os conselhos do Covas!
E vou assistir pela Globonews. Por causa das repórteres. Aquelas periquitas privatizadas que falam com presilha na boca: os inativvosssh esshtavam issseentossshhh.
E lá vem de novo o Rei-eleito FHC, vulgo Maria Antonieta do Planalto, pra televisão. Pra pedir dinheiro. Assalto fiscal. Gastaram todo dinheiro comprando voto pra reeleição e agora apelam pro assalto. Esse pronunciamento devia se chamar "A HORA DO CALOTE"!
E uma amiga minha anulou o voto apertando o 24. E a bicha gritou: "Obrigado pelo apoio!". E um outro anulou apertando o 69. Obrigado pelo apoio. Rarará. Nóis sofre, mas nóis goza.


E-mail: simao@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.