São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA
A montanha sagrada

BARBARA ABRAMO

No dia em que a Lua passeia por Capricórnio, é bom se lembrar das tradições passadas. Comemorava-se especialmente hoje Sophia, a sabedoria, que governava o dom da espiritualidade que o ser humano pode ter. O Capricórnio é o signo do ascetismo, em que a solidão é maior e a visão é mais ampla do alto da montanha.

E-mail:
urania.folha@uol.com.br
Internet:
www.uol.com.br/folha/urania

LUA
Crescente 4.dez/0h55
Cheia 11.dez/6h03
Minguante 17.dez/21h41
Nova 25.dez/14h22

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Há uma tarefa adicional às outras hoje: manter sob controle as suas reações, principalmente na frente de quem tem o poder de decidir o rumo de sua vida profissional. O pesar e o desencorajamento precisariam ficar contidos nos limites permitidos, caso contrário sua imagem pública é que seria abalada.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Que beleza de dia! Apóie-se em sua própria força tranquila e natural e siga em frente, confiando em tudo o que já construiu antes. Você já suportou pressão maior do que a de hoje e se deu bem. No fundo, seu grande encanto está justamente aí -por isso você poderá até atrair um enxame de gente ao seu redor.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
De tanto fazer sempre a mesma coisa, as pessoas se tornam previsíveis, o que pode ser bom ou ser mau, dependendo do humor em que você se encontra. Hoje você almeja mais, e a intensidade que busca será encontrada na companhia de quem tem sempre uma carta escondida na manga. Para se divertir, está ótimo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Que bom se você sentir vontade de sair um pouquinho da casca e se aventurar lá fora, onde poderá encontrar outros seres da mesma espécie! Como a Lua transita Capricórnio, se você se sente solitário(a) ou quer compartilhar seus sonhos com alguém, vá à luta. Ponha-se belo(a), sóbrio(a) e atento(a).

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Quando você perde de vista o que tanto desejava, pode se agarrar às imagens passadas, a uma lembrança que recupera o antigo sabor perdido. Relembrar o que já passou ajuda a transmitir de forma mais contundente o que você deseja agora. O tempo é um grande aliado para quem deseja alicerçar os sentimentos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Por mais perigoso que possa parecer um desafio, você ainda tem chances de avaliar se deve ou não ceder às exigências do tempo presente. Experiência e sangue-frio são os ingredientes ideais para essa empreitada dar certo, da maneira que apenas você julga correta. Um pouco mais de independência fará bem à sua saúde.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A Lua transita Capricórnio, que sabe colocar tudo em ordem e só entende o mundo de acordo com uma hierarquia -que não muda ao sabor da história. Isso é importante? Repare: o escritor Martin Lings escreveu certa vez que o "assim chamado mundo livre é um caos fluido" se comparado ao antigo, ordenado.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Qual é o valor que você mantém e que resiste ao tempo? Reflita a respeito de quais valores pessoais ainda são fortes e significativos. Isso irá esclarecer muita coisa, inclusive a melhor maneira de você agir. Aproveite agora, que o Sol caminha no Sagitário inspirador, para descobrir o que faz seu coração acelerar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Já começa a dar resultado o seu esforço concentrado nos últimos dias. Fazer as pazes consigo mesmo(a) exige coragem; perdoar-se, mais ainda. Mas, sem isso, é impossível saber quais são os valores que você precisa desenvolver agora. E são eles que podem criar mais prazer e abundância em sua vida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Para combater a instabilidade que pode surgir neste dia, em que a Lua transita este signo, você pode fazer o que quiser, desde que respeite sua necessidade de segurança e aconchego. Outro dia você mostra coragem de seguir em frente e mudar tudo. Por enquanto, nada está muito claro dentro de você.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O clima favorece o descanso e a solidão reparadora. Seria ótimo se você respeitasse seu tempo interior e dedicasse o dia a atividades calmas e silenciosas, bem longe da agitação coletiva. Você está mais sensível inclusive para saber colocar ordem nos assuntos privados com muito mais sabedoria e rapidez.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Lembre-se daquele tempo em que convivia mais com quem sentia a vida como você. Hoje essa memória terá o poder de fortalecer sua alma, aumentando sua intrepidez ao lidar com problemas familiares. Por mais desafiadores que sejam, você os resolverá com o que conseguiu aprender naquele tempo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.