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Casablanca planeja "reality show"
DA REPORTAGEM LOCAL
No mercado cinematográfico
brasileiro desde os anos 60, a família Siaretta, proprietária da Casablanca/Teleimage, conquistou
no ano passado um faturamento
de US$ 18 milhões e prevê um
crescimento de 25% para 2004.
Principal finalizadora de comerciais do país, a empresa tem
investido no cinema nacional e vê
a produção para a televisão como
o grande negócio do futuro.
Até agora, teve duas experiências, ambas com a Record: a bem-sucedida série "Turma do Gueto",
exibida com boa audiência por
dois anos, e a novela "Metamorphoses", fracasso no Ibope, com
final antecipado pela emissora.
Apesar disso, Patrick Siaretta,
sócio do grupo, diz acreditar que
a exibição da trama tenha sido
"positiva para mostrar a qualidade técnica da empresa". E se prepara para novas parcerias com
emissoras abertas, inclusive com
a Record. Nos planos, estão um
"reality show" e outra novela.
Para ele, o fato de as redes abertas produzirem tudo o que veiculam "é uma deturpação, que só
existe no Brasil". "Com a crise enfrentada pelas TVs, inclusive pela
Globo, é inevitável que esse esquema mude, e aí a produção independente irá deslanchar. As
produtoras têm formas de operar
mais flexíveis e estruturas mais
enxutas que os canais, o que certamente reduz os custos."
(LM)
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