São Paulo, domingo, 28 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casablanca planeja "reality show"

DA REPORTAGEM LOCAL

No mercado cinematográfico brasileiro desde os anos 60, a família Siaretta, proprietária da Casablanca/Teleimage, conquistou no ano passado um faturamento de US$ 18 milhões e prevê um crescimento de 25% para 2004.
Principal finalizadora de comerciais do país, a empresa tem investido no cinema nacional e vê a produção para a televisão como o grande negócio do futuro.
Até agora, teve duas experiências, ambas com a Record: a bem-sucedida série "Turma do Gueto", exibida com boa audiência por dois anos, e a novela "Metamorphoses", fracasso no Ibope, com final antecipado pela emissora.
Apesar disso, Patrick Siaretta, sócio do grupo, diz acreditar que a exibição da trama tenha sido "positiva para mostrar a qualidade técnica da empresa". E se prepara para novas parcerias com emissoras abertas, inclusive com a Record. Nos planos, estão um "reality show" e outra novela.
Para ele, o fato de as redes abertas produzirem tudo o que veiculam "é uma deturpação, que só existe no Brasil". "Com a crise enfrentada pelas TVs, inclusive pela Globo, é inevitável que esse esquema mude, e aí a produção independente irá deslanchar. As produtoras têm formas de operar mais flexíveis e estruturas mais enxutas que os canais, o que certamente reduz os custos." (LM)


Texto Anterior: Gugu tem estrutura para criar canal
Próximo Texto: Televisão: Figurino de "Senhora" irrita e diverte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.