São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TVs educativas pedem verba para migrar ao digital

DA SUCURSAL DO RIO

A Abepec, associação de emissoras públicas educativas e culturais que reúne a TV Cultura (SP), a TVE Brasil (RJ) e outras, sugeriu ao governo Lula que financie a migração das emissoras públicas ao sistema digital com recursos públicos, a fundo perdido.
Os orçamentos das 19 emissoras somam R$ 407,85 milhões, dos quais 80% são repassados pelas três esferas de governo, e 20%, em média, são provenientes da venda de patrocínios e mídia. A TVE Brasil é uma exceção: 50% de sua receita provém da venda de serviços, patrocínios e projetos via Lei Rouanet.
A proposta consta de documento divulgado no 1º Fórum Nacional das TVs Públicas, que foi aberto ontem, no Rio, com a presença do ministro da Cultura, Gilberto Gil. As 19 associadas têm projetos de digitalização, mas gastam quase todo o orçamento com o próprio custeio.


Texto Anterior: Cinema: "Happy Feet" mantém liderança nos EUA
Próximo Texto: Eterno "cafajeste", Valadão morre aos 76
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.