São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

Marte tensiona Júpiter, inclinando a excessos, violência e dogmatismo. Lua nova: 2/1, às 18h22, em Capricórnio

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Lunação de hoje intensifica transformações pessoais e movimenta finanças compartilhadas. Os resultados de tudo o que plantar nesses setores surgirão no próximo ano. Construa modelos novos de comportamento e vá atrás do que faz você se sentir mais vivo(a). Cultive a paciência.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Hoje, a lua nova em Escorpião coloca relacionamentos e parcerias em primeiro plano. Persiga lealdade e valores semelhantes nos relacionamentos. Procure se abrir para quem ama. Aproveite o clima para se interiorizar e rever seus objetivos de vida. Marte e Júpiter desestabilizam as finanças hoje.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Acontece hoje a última lunação do ano, sugestivamente no signo das transmutações, Escorpião. Para você, isso é sinal de que terá algumas semanas para mudar a rotina. Você vai ver como uma postura pessoal decidida e independente faz mais por seus interesses do que imaginava.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A lua nova que acontece hoje merece alguns momentos de silêncio. Quem manda agora é a emoção, o sentimento profundo, o impulso para sobreviver, apesar de tudo. Sua vida se iluminará conforme a lua for aumentando no céu. Em destaque: desafios, amores e criatividade. Marte sugere irritação.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sábado para se interiorizar. A lunação de hoje, como sempre, aponta a possibilidade de uma semeadura. A de agora é relativa a mudanças pessoais. Mais urgentes, elas serão o primeiro passo para que se sinta mais seguro(a) e possa enfrentar desafios. Júpiter inclina a conflitos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Dia de lua nova em Escorpião ativa setor mental e traz para o primeiro plano as relações com irmãos e parentes próximos. Marte e Júpiter em tensão no céu anunciam um dia em que deve evitar ser crítico(a) demais: isso pode lhe custar rompimentos afetivos e mudança de planos para o final de ano.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Marte e Júpiter se confrontam no céu simbólico, anunciando um começo de ciclo lunar que pode desestabilizar algumas crenças. Você terá de arranjar outros pontos de apoio. Uma filosofia de vida mais simples e essencial deve ser perseguida. Setor financeiro também vai se ressentir.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A lua nova de hoje acontece no seu signo -sinal de que começa agora uma fase em que a atenção deve ser maior consigo mesmo(a). Não apenas no que tange à aparência e à saúde, mas também às suas atitudes. Sua sede de mudar deve ser respeitada, mas Marte e Júpiter aconselham moderação.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Seu regente Júpiter recebe hoje bloqueio de Marte -sinal de que terá de levar em conta valores constituídos na hora de firmar sua individualidade. É lua nova, semeadura de um tempo novo, e desta vez ela ocorre em Escorpião: você terá de deixar de lado projetos pessoais em nome de coletivos.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Hoje é dia de lua nova, o que significa que você se dará bem ao lidar com os assuntos da alma, em vez de lutar para que o mundo seja aquele lugar preciso e objetivo. A lunação é uma sementeira que muda conforme o signo em que ocorre. Semeie novos projetos e intensifique amizades.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A partir de hoje e como meta do ano que irá começar, concentre-se na sua imagem pública, nos ideais que deseja realizar, nas contribuições para que o mundo seja um lugar melhor. A lunação em Escorpião coloca ênfase no setor profissional, trazendo insatisfação que estimula mudança.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Neste sábado, acontece a última lunação do ano, prenunciando um período de interiorização benéfico para se reconectar com o plano invisível de luz. Aprofundar metas e vislumbrar novos sentidos, mais essenciais, fazem parte do cardápio de hoje. A meditação ajudará você a se concentrar.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.