São Paulo, domingo, 29 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"A FEITICEIRA"

Comédia diverte entre fantástico e real

BEATRIZ PERES
EDITORA DO EQUILÍBRIO

A segunda das oito temporadas de "A Feiticeira", lançada em caixa com os 38 episódios, é mais do mesmo de ótima qualidade para os fãs da série.
A principal novidade acontece logo no primeiro disco -Samantha (Elizabeth Montgomery) e Darrin (Dick York) descobrem que vão ter um filho. A notícia garante boas piadas e alguma discussão (na linha "herdará o bebê os poderes da mãe?"), apesar de não alterar o rumo da história.
E isso é uma vantagem. Diferentemente das séries atuais (com ação em tempo real, desaparecimentos solucionados, eleições e mortes acontecendo em ritmo acelerado de um episódio para outro), a segunda temporada de "A Feiticeira" avança a passos lentos -o que garante boa parte do seu charme.
A outra parte fica por conta daquilo que há sob a sinopse da bruxinha que resolve, contrariando a vontade da mãe, casar-se com um mortal e experimentar a vida dos comuns (regada a coquetéis antes do jantar) num subúrbio americano de classe média.
Enquanto as mulheres brigavam pela igualdade de direitos nos anos 60 que viram o auge da série, Samantha abdicava sempre que podia de seus poderes sobrenaturais para não ofuscar o sensível e pouco confiante marido, Darrin.
Inteligente, bonita e cheia de poderes, ela manobrava para cuidar da casa e da filha e para resolver os conflitos domésticos sem parecer que estava realmente no controle da situação.
No elenco, além de Elizabeth Montgomery, destaque para a primeira aparição de Paul Lynde, como o tio feiticeiro que se diverte com pequenas travessuras, e para a moderníssima Endora de Agnes Moorehead e seu comportamento quase sempre politicamente incorreto, principalmente em relação ao genro.
Para quem ainda tiver fôlego depois de assistir aos 38 episódios da caixa, o extra vale a visita: um filminho com os principais erros de continuidade e efeitos especiais da segunda temporada. Prova charmosa de que a magia da TV não funcionava muito bem nos anos 60.


A Feiticeira - 2ª Temporada
   
Criador:
Sol Saks
Lançamento: Sony
Quanto: R$ 129,90, em média; box com cinco discos



Texto Anterior: DVDs - Seriado: Em 5º e 6º ano de "Seinfeld", é George quem domina cena
Próximo Texto: "Ilha da Fantasia": Seriado camufla espírito sádico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.