São Paulo, quarta, 29 de janeiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA
Liceu terá duas horas de programação
TV comunitária vai ao ar no Pelourinho

LUIZ FRANCISCO
da Agência Folha, em Salvador

Principal pólo turístico de Salvador (BA), o Pelourinho (centro histórico) ganha hoje à noite mais uma atração. A partir das 20h, entra em operação no largo do Pelourinho a TV Liceu, um projeto executado por 50 jovens baianos entre 14 e 17 anos.
Televisão comunitária exibida em um videowall (monitores acionados por computadores), a TV Liceu vai apresentar em suas duas horas de programação diária um telejornal (30 minutos) e vídeos educativos, filmes e musicais. Os monitores e computadores serão instalados em um caminhão.
A coordenadora de programação da TV Liceu, Agneya Ferraz, 35, disse que os telejornais serão gravados a cada 15 dias. "Vamos dar notícias sobre os principais acontecimentos de Salvador."
Na primeira etapa do programa, cinco locais da capital baiana foram escolhidos para a apresentação dos programas da TV Liceu. Além do Pelourinho, vão receber as imagens o terreiro de Jesus, largo de Santo Antonio, Campo Grande e praça Castro Alves.
Agneya Ferraz disse que o projeto inclui um acompanhamento periódico para a avaliação dos programas.
Os 50 estudantes que participam do programa vão se revezar em todas as áreas de produção dos vídeos -pesquisa, edição, apresentação e gravação. "Vamos dar oportunidade para que todos tenham noções de funcionamento de uma televisão", disse Agneya.
A programação exibida pela TV Liceu também chegará aos alunos das escolas públicas estaduais. Um acordo entre o Liceu de Artes e Ofícios e a Secretaria Estadual da Educação prevê que, às segundas-feiras, os alunos de uma escola da rede pública assistirão à programação da TV comunitária.
Segundo Agneya Ferraz, por meio do projeto os adolescentes vão discutir questões ligadas à preservação do patrimônio humano, social, ambiente físico, artístico e cultural do centro histórico de Salvador.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã