São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

ONDE ESTÁ O TESOURO?
SBT, 14h15.   (Spot Marks the "X"). EUA, 1986, 100 min. Direção: Mark Rosman. Com Barret Oliver, Natalie Gregory. Cachorro é o único ser capaz de achar o dinheiro enterrado em uma montanha por três ladrões. Mas ele é levado pela carrocinha, o que força os bandidos a tentar resgatá-lo, a fim de reaver o dinheiro.

UMA GAROTA MUITO ESPECIAL
Globo, 15h45.    (Just One of the Girls). EUA, 1992, 120 min. Direção: Michael Keusch. Com Nicole Eggert, Corey Haim. Rapaz tem de se disfarçar de mulher para escapar de um valentão disposto a arrebentá-lo. A questão que se coloca a partir daí é: como conquistar a garota pela qual está apaixonado sem abandonar os trajes femininos? Ou: "Tootsie" bis.

INTERCINE
Globo, 0h41. "Cada Vez Mais Perto" (1995, de Fred Gerber, com Kim Delaney, Scot Kraft) e "Na Época do Ragtime" (1981, de Milos Forman, com James Cagney, Brad Dourif) são as propostas da emissora para esta quarta-feira.

TRIÂNGULO DA SEDUÇÃO
Bandeirantes, 2h25.   (Different Strokes: The Story of Jack & Jill... and Jill). EUA, 1996, 88 min. Direção: Michael Paul Girard. Com Dana Plato, Bentley Mitchum, Landon Hall. Fotógrafo de moda da Califórnia, realizado profissional e afetivamente, vê sua vida tranquila mudar quando conhece uma belíssima diretora de arte de Nova York.

O DIA DO ENCONTRO
Globo, 3h25.    (The Day We Met). Israel, 1990. Direção: Shmulik Firstenberg. Com Yehuda Barkan, Rami Dannon, Tzachi Noi. Uma recruta do exército israelense ajuda motorista de caminhão a investigar uma série de estupros. A busca os levará a descobrir, antes de mais nada, fatos capitais que se relacionam com suas próprias vidas. Produção não apenas realizada em Israel, mas de fato israelense, com personagens, situações e paisagens do país. O mínimo que se pode dizer é que vale como curiosidade. Inédito na TV.

TV PAGA
Uma dupla de mestres ilusionistas

da Redação

"Golpe de Mestre" (Telecine 4, 21h45) é um desses filmes característicos dos anos 70 nos EUA: não segue uma fórmula específica (a não ser pela dupla Paul Newman/ Robert Redford, reencontrando aqui o diretor George Roy Hill), nem é um artefato de série. A história diz respeito a dois vigaristas simpáticos dispostos a passar a perna em um jogador desonesto e mau-caráter.
Como tal, estamos em um jogo de enganos, em que cenários e vida real confundem-se perversamente, carregando nossa ingenuidade de espectadores.
Espectadores, isto é, pessoas que tomam o fictício por real. E que aqui, quando vão se dar conta estão enredados no jogo ilusionista da dupla de trapaceiros. (IA)



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Calmaria antes da chuva
Próximo Texto: José Simão: A Meméia tomou limonada purgativa?
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.