São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
Presidente da Band afasta Antônio Athayde

ANNA LEE
Colunista da Folha


Antônio Athayde, vice-presidente de televisão da Rede Bandeirantes, deixou o cargo anteontem. Ele, que antes prestava consultoria à emissora, assumiu a vice-presidência em outubro do ano passado.
Johnny Saad, presidente da emissora, estaria insatisfeito com a gestão de Athayde por conta de contratos de co-produções que ele vinha assinando nos últimos tempos.
Athayde pretendia lançar em maio uma nova grade de programação, cuja base seria co-produções com empresas estrangeiras. No último sábado, por exemplo, a Band lançou um pacote de documentários do Discovery Channel.
Como estava sendo questionado por conta de itens desses contratos, Athayde procurou Johnny para saber se ele estava insatisfeito com sua gestão. Então, Johnny disse que preferia que Athayde deixasse a emissora. Ele ainda se ofereceu para ficar até dia 3 de abril, quando será anunciado oficialmente o acordo entre a Band e o iG, mas Johnny não quis.
Ainda existe uma outra versão para a saída de Athayde. Ele estaria conquistando a confiança dos outros filhos de João Saad, dono da Bandeirantes, morto em outubro, e Johnny estaria se sentindo ameaçado com isso.

NOTAS

Todos por um
Antônio Athayde será substituído em suas funções por Celso Tavares, na área de televisão, e por Alberto Nicolli na área comercial. Thomas Brull, vice-presidente de administração e finanças, assume as atribuições administrativas que eram de Athayde.

Nas alturas
A Sky, operadora de TV paga por miniparabólica, já tem mais mais de 500 mil assinantes. DirecTV e Sky, que trabalham no sistema DTH (direct-to-home) já representam 30% do mercado de Pay TV do país.

Tela morna
O "Show do Milhão", do SBT, venceu, anteontem, a audiência do "Tela Quente", da Globo, por 31 pontos contra 30, das 22h10 às 22h59.

Nova mulher
Regina Casé reuniu a imprensa no Rio para anunciar as mudanças na versão 2000 de seu "Muvuca", na Globo. Mas a mudança que chamou atenção foi a simpatia com que Reginatratou todos. "Quando quiserem ir às gravações, estaremos sempre abertos."

Só luxo
Depois da ex-primeira-dama de São Paulo, Nicéa Pitta, frequentar todos os programas de TV que pôde, agora é a vez do vice-prefeito, Régis de Oliveira. Já foi ao "Fui", de Eri Johnson, ao "Programa Raul Gil" e ao "Olga Bongiovanni".

Bacalhoada
Em abril, o Eurochannel, por conta dos 500 anos do Descobrimento, vai exibir uma série sobre a culinária portuguesa.


Texto Anterior: José Simão: A Meméia tomou limonada purgativa?
Próximo Texto: Programação de TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.