São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DE CINEMA

Aquele Gato Danado
SBT, 14h15.
(That Darn Cat). EUA, 1997, 89 min. Direção: Bob Spiers. Com Christina Ricci, Doug E. Doug, George Dzundza. Adolescente brilhante e pouco conformista tem na pessoa de seu gato o único consolo para sua vida em cidadezinha interiorana. Não é a análise desse tipo de vida que interessa ao filme, mas as aventuras promovidas pelo gato, que descobre a pista de um sequestro.

Um Dia a Casa Cai
Globo, 15h25.
(The Money Pit). EUA, 1986, 91 min. Direção: Richard Benjamin. Com Tom Hanks, Shelley Long. Casal yuppie (Hanks e Long) consegue comprar a casa de seus sonhos. Ou quase isso, já que ela precisa de alguns reparos. Logo eles verão o sonho se transformar em pesadelo. Premissa muito simples, comédia que se apóia em bom elenco.

Anjos Rebeldes 2
Bandeirantes, 22h.
(The Prophecy 2). EUA, 1998, 104 min. Direção: Greg Spence. Com Christopher Walken, Russel Wong, Jennifer Beals. Sequência de curioso filme em que a guerra dos anjos rebeldes, envolvendo o arcanjo Gabriel (Walken), descrita na Bíblia, aqui se torna bem humana ou pelo menos envolve os humanos profundamente. Terror só para fãs.

Atomic Cafe
Cultura, 22h30.
(Atomic Cafe). EUA, 1982. Direção: Kevin Rafferty, Jayne Loader, Pierce Rafferty. A idéia inicial dos realizadores era fazer um filme sobre a propaganda oficial dos EUA. Ao deparar com os arquivos referentes à corrida nuclear, no entanto, viram-se diante de algo tão amplo que decidiram mudar de rumo e se concentrar apenas nesse aspecto. Filme de arquivo exibido em vários festivais.

Código do Silêncio
Record, 22h45.
(Code of Silence). EUA, 1985, 96 min. Direção: Andrew David. Com: Chuck Norris, Henry Silva, Bert Remsen. Policial prende bando de traficantes. O chefão da gangue escapa, mas não por muito tempo. Chuck não economizará pernadas para pegá-lo.

Intercine
Globo, 1h25.
Para quinta, pode-se escolher entre o drama "O Clube da Felicidade e da Sorte" (1993, de Wayne Wang, com Kieu Chinh, Tsai Chin) e o policial "Horas Violentas" (1992, de John Flynn, com Dennis Hopper, Anne Archer).

O Limite do Terror 3
Globo, 3h45.
(Watchers 3). EUA, 1994, 80 min. Direção: Jeremy Stanford. Com Wings Hauser, Gregory Scott, Daryl Roach. Cientistas criam um cachorro com Q.I. altíssimo. Lamentavelmente, a mesma experiência produz criatura monstruosa e predatória. Vai algum tempo até que a turma perceba que só Einstein (nome do cachorro) consegue decifrar os movimentos da terrível criatura. Em suma, um cachorro com cérebro de gênio para realizadores nem tanto.

DESTAQUES DA TV PAGA

FILMES

Quando o Oscar não era um abismo
Nem sempre o Oscar foi uma noite de consagração do vazio, diferentemente do que se pode imaginar pelas premiações dos últimos anos. "Perdidos na Noite" (MGM, 19h), de John Schlesinger, nos aproxima não sem carinho do destino de um jovem caipira (Jon Voight) que vai a Nova York disposto a enriquecer no ramo da exploração de mulheres.
Mas seu mundo esperançoso como que vai definhando, e tudo o que parece mantê-lo é a amizade com um pequeno vigarista (Dustin Hoffman), tomado pela tuberculose.
Não é genial, e possivelmente houvesse filmes com mais méritos naquele ano. Mas também estávamos longe do abismo que existe hoje entre o que se produz e o que se indica para o prêmio. (INÁCIO ARAUJO)

ECONOMIA

Repórter investiga lado humano da crise argentina
No programa "Sem Fronteiras" de hoje (Globo News, 23h), a repórter Sônia Bridi vai a Buenos Aires, onde visita cafés e bulevares e conversa com escritores, jornalistas e cientistas políticos. O objetivo é investigar os efeitos da crise na auto-estima da população.



Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Anameba Brega fez lifting no veterinário!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.