São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Reunião em Família: Um Pesadelo
SBT, 15h.
 
(Family Reunion: A Relative Nightmare). EUA, 1995, 91 min. Direção: Neal Israel. Com Melissa Joan Hart, Jason Marsden. Família faz jogo com vovó, que está completando cem anos. Quem perder ganha a velhinha. Mas ela descobre a trama e prepara sua vingança.

Não Tenho Troco
Globo, 15h55.
   
(Quick Change). EUA, 1990, 89 min. Direção: Bill Murray, Howard Franklin. Com Bill Murray, Geena Davis, Randy Quaid. Trio (Murray, Davis, Quaid) decide assaltar um banco. Assaltar é fácil, o problema é driblar todos os problemas da cidade grande para chegar ao aeroporto. Comédia que tira sua originalidade da idéia de tratar o inferno das cidades a partir do calvário dos assaltantes. Acima da média.

A Jurada
Record, 22h30.
  
(The Juror). EUA, 1996, 116 min. Direção: Brian Gibson. Com Demi Moore, Alec Baldwin. Demi é a mãe convocada para ser jurada no julgamento de um mafioso. Problema: a Máfia ameaça matar seu filho, caso não vote conforme seus desígnios. Lengalenga sem outro objetivo aparente que não mostrar Demi com ar de sofredora.

762, O Vôo do Medo
SBT, 22h30.
 
(Nowhere to Land). EUA, 2000. Direção: Armand Mastroianni. Com Jack Wagner, Christine Elise. Comandante de avião fica sabendo que uma bomba de gás letal está para ser detonada em seu avião. É claro, estamos em pleno vôo, 300 pessoas a bordo. Feito para TV.

Intercine
Globo, 1h35.

Mais dois inéditos disputam o voto do espectador: o suspense "O Enigma do Tempo" (1999, de David Bailey, com Nastassia Kinski, John Hannah) e "O Doce Amanhã" (Canadá, 1997, de Atom Egoyam, com Ian Holm, Maury Chaykin).

Guerra de Mentiras
SBT, 2h.
  
(A Bright Shining Lie). EUA, 1998. Direção: Terry George. Com Bill Paxton, Amy Madigan. As desventuras do tenente-coronel John Paul Vann, que se envolve como conselheiro militar no Vietnã, acha que terá pela frente uma guerra fácil e a coisa dá no que dá.

A Maldição dos Mortos-Vivos
Globo, 3h30.
   
(The Serpent and the Rainbow). EUA, 1987, 91 min. Direção: Wes Craven. Com Bill Pullman, Paul Winfield. Antropólogo vai ao Haiti para melhor estudar os zumbis. Lá, namora moça que combate a ditadura de Baby Doc e acaba se envolvendo nas lutas políticas locais. Para Craven, não raro, o terror é terror político. Operação que executa com precisão de mestre. Vale conferir.

O Melhor Verão de Nossas Vidas
SBT, 4h.
  
(Indian Summer). EUA, 1993, 97 min. Direção: Mike Binder. Com Alan Arkin, Elizabeth Perkins. Diretor de acampamento convida para reencontro oito amigos de infância que não se vêem há 20 anos. (IA)

Encanto de Ingrid Bergman

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

O Eurochannel homenageia Ingrid Bergman com a exibição de "Intermezzo" (22h), que é a refilmagem americana feita em 1939 do filme europeu de 1936 (com a própria Ingrid).
Em seguida vem o principal: "Europa 51" (23h15). Ingrid foi para a Europa a fim de fazer "Stromboli" e acabou casando com Roberto Rossellini. A Europa começava a mudar na virada dos anos 1950, e as misérias da guerra conviviam com uma prosperidade que já se insinuava.
Ingrid faz a mulher milionária e fútil que deixa seu filho ao abandono. A morte deste mudará sua vida e fará com que ela veja o mundo com bem outros olhos. Esta é a história. A espiritualidade que ela inspira corre por conta de Rossellini e, quem sabe, de seu justificável encanto por Ingrid Bergman.


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Periquita da Globo não sabe brigar!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.