São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Junho tem evento multicultural

DA REPORTAGEM LOCAL

Durante todo o mês de junho, além das vacas, imagens, sons e sabores suíços também chegam a São Paulo. O evento Suíça 2000 -1º Festival de Cultura, Turismo e Negócios da Suíça traz algumas das mais significativas contribuições do país à cultura.
Na quinta e na sexta, o Groupe 13, a companhia jovem do coreógrafo Maurice Béjart, apresenta-se no Teatro Municipal de São Paulo. Béjart, um dos mais importantes coreógrafos do século, é diretor da escola Rudra, de Lausanne, na parte francesa da Suíça.
Também será realizada uma edição especial do Festival de Jazz de Montreux, de 13 a 18 de junho, com a participação de músicos brasileiros, suíços e americanos. Entre eles, Nnenna Freelon, Malcom Braff e T.S. Monk, o filho do lendário Thelonius Monk.
O fondue, prato mais conhecido da culinária suíça, é outra atração, que faz parte da programação gastronômica de três restaurantes da cidade: All Seasons, Florina e Le Jardin Suisse.
No Museu de Imagem e do Som (MIS) acontece a mostra "O Brasil sob os Olhos de Dois Fotógrafos Suíços", com fotos de Luc Chessex e Barnabés Bosshart.
Dois arquitetos suíços, Luigi Snozzi e Mario Botta, fazem palestras na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em 8 e 9 de junho. Até mesmo neve foi providenciada. Ela faz parte do Snow Show, uma demonstração de esportes radicais de inverno em rampas nevadas no Pacaembu. O site do Suíça 2000 é www.suica2000.com.br. (FCy)


Texto Anterior: SP vira pasto de vacas suíças
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Fogo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.