São Paulo, segunda-feira, 29 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAINT-EXUPÉRY
Avião do escritor abatido em 1944 é descoberto

O mergulhador francês Luc Vanrell afirmou ao jornal "Le Figaro", na edição de sábado, ter encontrado os restos do avião do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944), autor de "O Pequeno Príncipe", na costa de Marselha, sul da França. O avião de Saint-Exupéry desapareceu no mar em 31 de julho de 1944, durante missão realizada pelo escritor, aviador do país na Segunda Guerra, em condições misteriosas. O corpo dele nunca foi encontrado. Especialistas em arqueologia submarina vão analisar os escombros encontrados por Vanrell para confirmar as suas alegações.

LITERATURA
Editores se reúnem na Espanha

Um grupo de editores da América Latina e da Península Ibérica defendeu a cultura como parte do desenvolvimento econômico e social de seus países. Os editores, de países como México, Chile, Argentina, Brasil, entre outros, participam do 3º Salão Ibero-Americano do Livro, em Gijón, norte da Espanha.
(DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS)


Texto Anterior: HQ: "Do Inferno" disseca Jack, o Estripador
Próximo Texto: Festival: Regina Carter traz violino de "voz humana"
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.