São Paulo, terça-feira, 29 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Reality show"

"On the Lot" busca novo Spielberg

DA REPORTAGEM LOCAL

Os números da disputa são vultosos: 12 mil candidatos de 33 países. Também, pudera: o vencedor leva um contrato de US$ 1 milhão com a Dreamworks, estúdio que tem entre seus sócios-fundadores um certo Steven Spielberg. Deixa para mais um "reality show", o processo de seleção do sortudo tem sua primeira etapa exibida hoje à noite, no People & Arts.
Da multidão de inscritos, 50 aspirantes a Spielberg foram escolhidos para uma semifinal.
Para que a banca de jurados aponte os 18 finalistas, canadenses, sul-africanos, ingleses e, sim, texanos terão que "vender" um filme (apresentar um roteiro básico) a partir de um mote fornecido pela produção (ex.: um rato é capturado por uma empresa farmacêutica e planeja sua fuga), rodar e editar um curta-metragem em um prazo de 24 horas etc.
A fase decisiva começa na semana que vem. As terças ficarão reservadas para a exibição dos curtas realizados pelos finalistas. No dia seguinte, o júri (composto pelo diretor Garry Marshall, de "Uma Linda Mulher", pela atriz Carrie Fischer, a princesa Léa de "Guerra nas Estrelas", entre outros) comentará os títulos e eliminará um concorrente.
Nos EUA, a audiência da estréia, na segunda passada, foi pífia. O programa recebeu 25 milhões de espectadores de "American Idol" e caiu para 6 milhões na meia hora final.


ON THE LOT
Quando:
hoje, às 21h
Onde: People & Arts


Texto Anterior: "Geeks" montam banda inspirada no game Guitar Hero
Próximo Texto: Crítica: Filme de Silvio Tendler domestica Glauber Rocha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.