São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

A Convenção das Bruxas    
SBT, 14h45; livre.
(The Witches). EUA, 1990, 91 min. Direção: Nicolas Roeg. Com Anjelica Huston, Mai Zetterling, Jane Horrocks.
Ao se hospedarem em hotel para descansar, avó e garoto de nove anos descobrem convenção em que bruxas do mundo todo planejam incrementar plano diabólico, concernindo o destino das crianças. Bela matinê.

Good Burger  
Globo, 15h55; classificação indicativa não informada.
(Good Burger). EUA, 1997, 95 min. Direção: Brian Robbins. Com Kel Mitchell, Kenan Thompson, Abe Vigoda, Shar Jackson.
Os funcionários da lanchonete Good Burger têm de enfrentar a poderosa cadeia Mondo Burger, que instalou uma loja ao lado. Um dos rapazes descobre um molho revolucionário, capaz de virar o jogo. Como se vê, a originalidade, se houver, está no molho.

Amor de Aluguel  
SBT, 23h15; não indicado para menores de 14 anos.
(Love Don't Cost a thing). EUA, 2003, 100 min. Direção: Troy Beyer. Com Nick Cannon, Christina Milian, Jordan Burg, Jackie Benoit.
A história é um clássico das sessões vespertinas (a bem dizer, beira o plágio). Um lavador de piscinas (Cannon) que sonha estar entre os garotos populares de sua escola deve se conformar em ser um simples nerd. Mas isso talvez não seja tão ruim assim: uma garota rica, Paris (Milian), bate o carro e não tem onde consertá-lo, porque as oficinas estão lotadas. O lavador, que entende de carros, pois é um nerd, propõe o negócio: ela simulará ser sua namorada em troca de um bom conserto.

Perdas e Danos    
Cultura, 23h40; não indicado para menores de 16 anos.
(Damage ou Fatale). Inglaterra/ França, 1992, 111 min. Direção: Louis Malle. Com Jeremy Irons, Juliette Binoche, Miranda Richardson.
As perdas e danos do título dizem respeito ao amor entre o parlamentar inglês Jeremy Irons e Juliette Binoche, que vem a ser a noiva de seu filho. Perdas que dizem respeito às relações familiares (dele em particular), mas também à sua vida pública. Não é o que Malle fez de melhor, mas é Louis Malle, em todo caso. Legendado.

Intercine
Globo, 2h20.
Os filmes selecionados para hoje são o inédito "Anjos da Noite" (2003, de Len Wiseman, com Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen; não indicado para menores de 16 anos) e a reprise "Força Aérea 2" (2006, de Brian Trenchard-Smith, com Mariel Hemingway, Jill Bennett, David Keith; não indicado para menores de 14 anos).

Aos Olhos de uma Mulher   
Globo, 4h25; não indicado para menores de 16 anos.
(La Hija del Canibal). México, 2003, 110 min. Direção: Antonio Serrano. Com Cecilia Roth, Carlos Álvarez-Nóvoa, Kuno Becker.
Lucia (Roth), uma escritora de livros infantis, procura entender seus problemas matrimoniais a partir das histórias que o pai contava a ela própria quando era menina. Produção mexicana em que o título original (a filha do canibal) tem a ver com essas narrativas do pai, e não com filmes de terror. O título escolhido para o longa no Brasil não quer dizer, em linhas gerais, nada. Cecilia Roth, atriz de força, é o centro da obra. Inédito. (IA)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Coreia do Norte! Kim Jongou a bomba?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.