São Paulo, sexta-feira, 29 de maio de 2009

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NOVO ATACADO

Showroom virtual vai atender a 28 mil lojas

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Um ano e meio depois de criar o site Superexclusivo e incorporar ao arsenal de pechinchas fashion a primeira opção de outlet eletrônico do Brasil -com marcas bombadas como Ralph Lauren, Cris Barros, NK, Jeans Hall e Paula Ferber-, a empresária Juliana Messenberg, 38, investiu pesado numa pesquisa com multimarcas de todo o país para saber se a ideia de fazer o mesmo com showrooms agradaria.
Sim, elas disseram. A resposta foi tão expressiva que, em seis meses, Juliana criou o E-Showroom, um site de atacado cuja estreia está prevista para o dia 5. Entra no ar já sendo testado, às vésperas da SPFW.
No começo, o site vai atender a 28 mil pontos comerciais em todo o país, colocando à disposição 20 grifes nacionais e estrangeiras, entre elas Lita Mortari, Alexandre Herchcovitch, Miss Sixty, Energie e Moschino. "Além de economizar com passagem e hospedagem, um lojista de Goiânia, por exemplo, não vai precisar aguardar para ser atendido", diz Juliana.
Para as grifes, vai ser possível aumentar o alcance dos produtos, levando-os a compradores menores, que não podem viajar até os grandes centros.
De acordo com Márcio Campos, presidente da grife Lita Mortari, "essa prateleira virtual dá ainda a oportunidade de fazer compra picada, repondo o produto sem precisar se deslocar". "O lojista compra de acordo com a necessidade dele", diz.
Juliana e seu sócio, Gabriele Bellini, 38, que era executivo de multinacional, garantem que não existe nada igual no mundo. O que os levou a abrir algo do gênero foi a bem-sucedida experiência com o Superexclusivo, cuja inspiração Gabriele tirou do site europeu Private Outlet, que tem 15 milhões de clientes em 22 países.
No Brasil, o Superexclusivo oferece "descontos agressivos" (nunca menos de 30%) e já trabalha com 172 marcas, 67 mil clientes e promoções de quatro dias (o marketing da rapidez foi criado para que o cliente não adie a compra). Sucesso instantâneo, o site já não é mais o único do gênero no mercado -existem ainda o Coquelux, o Privalia e o Brands Club.
Os clientes potenciais do E-Showroom (www.e-showroom.com.br) vão receber um convite ou, se não, podem preencher um cadastro no site.


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