São Paulo, sexta, 29 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Cinco longas e 27 curtas serão exibidos em competição
Filme de Fábio Barreto abre oitava edição do Cine Ceará

DENISE MOTA
da Redação

"Bela Donna", de Fábio Barreto, se une a curtas e longas vindos de locais como Índia e República Tcheca a partir de hoje.
Em sua oitava edição, o Cine Ceará - Festival Nacional de Cinema e Vídeo apresenta, em mostra competitiva até 4 de junho, 27 curtas e cinco longas produzidos recentemente por novos diretores.
Na Mostra Nacional de Curta e Média-Metragem em Cinema e Vídeo, o festival apresentará trabalhos selecionados entre 206 inscritos, entre documentários, ficções, animações e experimentais.
As melhores produções em cinema e vídeo receberão prêmio no valor de R$ 3.000 cada. O autor da melhor produção cearense em curta ou média-metragem será premiado com a mesma quantia.
Reservada aos longas-metragens, a Mostra Internacional dos Novos Talentos apresenta a produção indiana "Jaya Ganga", o filme tcheco "Buttoners", o irlandês "Bogwoman" e o australiano "Exílio em Sarajevo", além de "Iremos a Beirute", filme de Marcos Moura, rodado no Ceará.
O melhor longa será escolhido por júri popular, e o autor receberá R$ 10.000. O Cine Ceará realiza uma série de debates sobre a produção cinematográfica no Brasil.

Festival: 8º Cine Ceará - Festival Nacional de Cinema e Vídeo Quando: de hoje a 4 de junho Onde: cine São Luiz (praça do Ferreira, s/nº, centro de Fortaleza) e auditório Castelo Branco da Universidade Federal do Ceará (av. da Universidade com r. 13 de Maio, Benfica, Fortaleza)
Quanto: entrada franca, mediante apresentação de convites (já esgotados) Patrocinadores: Secretaria da Cultura e Desporto do Estado do Ceará e Universidade Federal do Ceará



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.