São Paulo, segunda, 29 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES INÁCIO ARAUJO

PARA WONG FOO: OBRIGADO POR TUDO, JULIE NEWMAR
Globo, 22h05. (To Wong Foo: Thanks for Everything, Julie Newmar). EUA, 1995, 108 min. Direção: Beeban Kidron. Com Patrick Swayze, Wesley Snipes, John Leguizamo. Três "drag queens" a caminho de Los Angeles têm de parar em uma pequena cidade, causando a devida comoção. Inédito.

O HOMEM DA MÁSCARA
DE FERRO
CNT/Gazeta, 23h.
(The Man in the Iron Mask). Inglaterra, 1977, 105 min. Direção: Mike Newell. Com Richard Chamberlain, Louis Jourdan. Dois irmãos gêmeos, separados no nascimento, têm destinos diferentes: um se torna rei da França e o outro é despojado de tudo, salvo de uma máscara de ferro que lhe cobre o rosto.

INTERCINE
Globo, 0h50.
Será exibido o escolhido entre "Meu Vôo de Liberdade" (1993, de Ian Sander, com Sam Waterston, Regina Taylor) e "Ethan Frome - Um Amor para Sempre" (1992, de John Madden, com Liam Neeson, Patricia Arquette).

AREIAS QUENTES
Bandeirantes, 2h10.
(Surf, Sand and Sex). EUA, 1994, 72 min. Direção: Anthony Giovanni. Com Kim Dawsen, Gwen Sommers. Seis belas garotas vão à Califórnia, dispostas a passar um verão de arromba. Fria, naturalmente.

LADRÃO DE CASACA
Globo, 2h35.
(To Catch a Thief). EUA, 1955, 97 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com Cary Grant, Grace Kelly, Charles Vanel. Uma série de roubos cometidos com a mesma técnica que John Roble (Grant) usou no passado fazem com que a polícia o acuse de ter voltado à vida de crimes. Enquanto tenta provar sua inocência, ele cai nos braços de uma rica herdeira (Kelly). O menor Hitchcock dos anos 50. Ainda assim, ótimo.

TV PAGA
"Modelos' exalta Rita

da Redação

O que nos traz, em essência, "Modelos" (Cinemax, 17h)? Trata-se de um musical da Columbia, companhia não especializada no gênero, realizado por Charles Vidor, outro não especialista, com produção suficiente, mas nada deslumbrante.
Mas lá estão Gene Kelly e, sobretudo, Rita Hayworth. Em torno deles -dela, em especial- gira o filme. E aí já não não importam os movimentos de câmera mirabolantes, as músicas inesquecíveis.
Só conta a gentileza dos corpos riscando o espaço, criando beleza, elegância, energia, surpresa. Opondo-se, no limite, ao nada, à inexistência -ou, ainda, à infelicidade, fantasma que perseguiu a bela Rita por toda a vida (e que espreita cada um de nós). (IA)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.