São Paulo, segunda, 29 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTROS LANÇAMENTOS

Adeus, Minha Filha
Drama. Aos três anos de idade, Sonja é "abandonada" pela mãe, ficando aos cuidados (ou falta de) do pai alcoólatra e infeliz em sua condição de esloveno que vive na Austrália. O filme toma como ponto de partida o reencontro da jovem, 19 anos depois, com o pai e os amigos que dela cuidaram na infância, para, por meio de flashbacks, contar a dura trajetória da personagem, que culmina com uma gravidez indesejada em princípio, mas que acabará sendo o canal para a reconciliação com o seu passado. Para chorar na hora e esquecer depois.
(CECÍLIA SAYAD)
Produção: Austrália, 1998, 93 min Direção: Richard Flanagan Lançamento: Playtime (011/290-0200)

Pelas Ondas do Amor
Drama. Vencedor do Camera D'Or de Cannes em 96, este é um filme sobre as diferentes formas de ver o amor. O locutor de rádio Ken Sherry se muda para a pequena cidade australiana de Sunray. As irmãs Vicki-Ann e Dimitry se apaixonam por ele e começam a disputar seu amor. Como mulheres e provincianas, elas querem estabilidade e fidelidade. Como homem e detentor de fama e dinheiro, Sherry quer sexo e amor livre. Esses clichês se constroem sob uma trama marcada pelo caricatural com uma pitada de fantástico. (CS)
Produção: Austrália, 1996, 101 min Direção: Shirley Barrett Lançamento: Playarte (011/575-6996)

Área de Risco
Aventura. O rapper Ice Cube consegue a proeza de levar San Francisco para a África do Sul. Ele interpreta um africano que, por razões políticas, vai viver na América. Mais de uma década depois, quando seu pai morre, Ice volta para seu país e, em vez de lutas ideológicas, encontra a guerra das drogas. Para piorar, seu irmão está envolvido na sujeira, e o rapper terá de salvá-lo. Completando o "horror show", Liz Hurley (a senhora Hugh Grant) interpreta uma stripper viciada em crack. Mais "american way of life" impossível. Para quem se diverte com pouco. (ERIKA SALLUM)
Produção: EUA, 1996, 96 min Direção: Darrell James Roodt Lançamento: Warner (011/820-6777)

Confronto com o Dragão
Aventura. Edição truncada, sequências inexplicáveis -que incluem um exército escocês marchando num rancho, onde também acontece uma ceia mal-assombrada-, golpes em câmera lenta e uma trilha que joga, num só caldeirão, música clássica, surf music, rock e melodias orientais. Tudo isso para narrar mais uma aventura protagonizada por Jackie Chan. Desta vez, ele é um ninja que, como quem não quer nada, enfrenta uma turma de assassinos, liderados por um capitão muito mal-intencionado. Filme B para chorar de rir.
(DENISE MOTA)
Produção: EUA, 1985, 106 min Direção: Harry Weng Lançamento: Mundial (011/536-0677)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.