São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Imortal, Paulo Coelho pode ter série na Globo

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a entrada de Paulo Coelho na Academia Brasileira de Letras, na semana passada, os responsáveis pelo desenvolvimento da minissérie "Diário de Um Mago", de sua autoria, esperam que o projeto seja desengavetado na Globo.
A emissora comprou os direitos do livro e solicitou uma adaptação para a TV ao roteirista Antônio Carlos Fontoura. No final, do ano passado, ele entregou os quatro capítulos da série à Globo.
Mas, com a crise publicitária e a alta do dólar, "Diário" foi engavetada. A minissérie tem custo alto, porque 95% teria de ser filmado no caminho de Santiago de Compostela, no norte da Espanha.
Para reduzir os custos, a Globo negocia parceria com a TVE. Mas, para aceitar a co-produção, a rede espanhola exige a participação de seus atores no elenco, o que desagrada a área artística da Globo.
A emissora poderá agora aproveitar a repercussão da entrada de Paulo Coelho na ABL para negociar comercialmente a minissérie. O clima ideal para as filmagens de "Diário" na Espanha seria daqui a uns dois ou três meses. Se a equipe conseguir convencer Marluce Dias da Silva (diretora-geral) a tempo, a série entra no ar em 2003. Jayme Monjardim ("O Clone") é cotado para a direção.

OUTRO CANAL

Mutirão 1
Marluce Dias da Silva convidou o autor Benedito Ruy Barbosa, que mora em São Paulo, para passar 15 dias no Rio acompanhando a edição de "Esperança" ao lado do diretor Luiz Fernando Carvalho. Tudo para tentar levantar o ibope da novela.

Mutirão 2
O ator acredita que três motivos atrapalharam a arrancada de audiência de "Esperança": a "depressão pós-Clone", a estréia durante a Copa e a chegada das férias escolares.

Dólar
SBT e Band devem se unir para dar sugestões à proposta de regulamentação da entrada do capital estrangeira, que entra hoje em consulta pública no site do Ministério das Comunicações. Globo, Record e Rede TV! deverão ter contribuições individuais.

Grão em grão
Depois de ganhar uma retransmissora no Mato Grosso, a Rede TV recebe uma em São Luís do Maranhão. A autorização foi publicada sexta no "Diário Oficial" da União.

Papel passado
A Rede TV! assume de vez que o tratamento que dá ao jornalismo. A emissora dividiu a área em dois departamentos: "telejornais e esporte" e "jornalismo show", do qual faz parte o "Repórter Cidadão", com Marcelo Rezende.

E-mail - laura@folhasp.com.br



Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.