São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRÊMIO

Portugal Telecom apresenta júri e livros mais indicados

DA REPORTAGEM LOCAL

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura Brasileira divulgou os dez membros do júri eleito por 300 críticos e jornalistas na primeira fase do concurso. Antonio Carlos Secchin, Beatriz Resende, Cristovão Tezza, Fábio Lucas, Luiz Costa Lima, Luzilá Gonçalves, Manuel da Costa Pinto, Marcus Accioly, Regina Dalcastagné e Regina Zilberman foram os indicados.
Eles vão escolher no dia 29 de agosto as dez obras finalistas ao prêmio, junto dos cinco críticos que formam a comissão artística.
Também foram divulgados os 30 livros mais citados na primeira fase (servem de forma indicativa ao júri).
Entre eles estão "Cinzas do Norte" (Companhia das Letras), de Miltom Hatoum, e "Um Amor Anarquista" (Record), de Miguel Sanches Neto, na categoria romance; "Histórias Mal Contadas" (Rocco), de Silviano Santiago, e "Livro dos Homens" (Cosacnaify), de Ronaldo Correia de Brito, na categoria contos.
Em poesia, "Para Não Dizer Adeus" (Record), de Lya Luft, e "Parte Alguma" (Companhia das Letras), de Nelson Ascher. Em crônicas, "Cenas Japonesas" (Globo), de Ronald Polito, e "O Mundo Fora dos Eixos" (Publifolha). E "A Última Viagem de Borges" (Global), de Ignácio de Loyola Brandão, em dramatrugia.


Texto Anterior: Livros: Sylvia Plath ganhará mais um filme
Próximo Texto: Televisão - Infantil: Nick faz maratona de "Jimmy Neutron"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.